Campeonato Espanhol Feminino começa neste fim de semana com clássico

O futebol feminino espanhol inicia neste sábado (3). A temporada 2020/21 da Primera Iberdrola terá 18 times na disputa pelo título. Ao todo, serão disputadas 34 rodadas e a final da competição está prevista para ser realizada em 27 de junho de 2021.


Além do campeonato ter duas equipes a mais do que na última temporada, uma das novidades desta edição é o time feminino do Real Madrid. Outra conquista do futebol feminino no país foi a profissionalização da modalidade. Após o anúncio da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em junho deste ano, a Primera Iberdrola foi reconhecida como uma liga profissional e com isto, as atletas terão o mesmo direito que os jogadores masculinos.


A temporada 2020/21

(foto: Alex Caparros/Getty Images)

Em solo espanhol, 16 brasileiras irão defender oito clubes no duelo pelo título. No maior clássico do país, Barcelona e Real Madrid irão se enfrentar no domingo (4), às 13h30 (horário local). O atual campeão, o Barcelona tem em seu elenco apenas uma brasileira, a atacante Giovana Queiroz. Já Real Madrid, duas atletas: a zagueira Daiane e a meia-campista, Thaisa Moreno.


+Confira o calendário completo


No Atlético de Madrid, a atacante Ludmila não quer deixar a bola bater na trave e irá buscar o título nesta temporada. Na última edição, as colchoneras acabaram conquistando o vice-campeonato. Já no Eibar, a zagueira Jujuba irá defender as cores do time que integra a província de Guipúscoa. No Levante, o time terá a garra da gaúcha Jucinara Soares, a lateral-esquerda defende o clube desde a temporada de 2019.


O Madrid CFF tem o maior número de brasileiras na equipe, ao todo são seis atletas que compõe o time. Na defesa, as zagueiras Antônia, Joyce e Mônica Hickmann e no ataque, Bruna Tavares, Geyse e Valéria Cantuário. No Sporting Huelva, a zagueira Ana Carol e a atacante Danyelle e no Tenerife, a goleira Aline e a meia-campista Rafaela Anchieta.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle