• Anna Virginia

Campeonato Mineiro: resumo da quinta rodada

Atualizado: Jul 24

O pontapé inicial para a quinta rodada do Mineiro aconteceu em Tombos, no sábado, na partida entre Tombense e Patrocinense. A equipe da casa manteve a invencibilidade no campeonato vencendo por 2 a 0, com gols de João Paulo e Rubens. Com o resultado, o Tombense terminou a rodada na quinta colocação e o Patrocinense na sétima posição.


Já o Uberlândia conquistou a sua primeira vitória na competição ao vencer o Coimbra por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 31 minutos da segunda etapa por Luizinho. O jogo também marcou a estreia do novo técnico do Uberlândia, Luizinho Lopes. Agora Uberlândia e Coimbra ocupam, respectivamente, a oitava e a nona posição.


No domingo, a Caldense ganhou do Boa Esporte por 1 a 0 com gol de Artur aos 26 minutos do primeiro tempo. A equipe segue sem perder dentro de casa e está na terceira colocação, enquanto o Boa ainda não venceu nem marcou gols no campeonato e é o décimo colocado, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.

No Mineirão, Cruzeiro e América empataram em 1 a 1. O Coelho abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com o atacante Ademir. Aos 32 minutos, o Cruzeiro empatou com gol de fora da área marcado por Maurício. Com o empate, a equipe celeste ficou na segunda posição e o América chegou ao quarto lugar.


Em Nova Lima, na disputa entre os últimos colocados, Villa Nova e Tupynambás empataram em 2 a 2. O primeiro gol foi marcado pelo Tupynambás no primeiro tempo e o Villa Nova virou no segundo tempo, mas o time de Juiz de Fora empatou aos 41 minutos da etapa final. Ambos seguem na zona de rebaixamento, com um ponto.


No jogo que encerrou a rodada, o Atlético Mineiro entrou com time misto e venceu a URT fora de casa com gol marcado aos 43 minutos do primeiro tempo por Di Santo, de cabeça. Também na primeira etapa, aos 31 minutos, a URT teve um gol anulado por causa de um impedimento mal marcado pela arbitragem. Com a derrota, a URT ficou na sexta posição e o Atlético Mineiro assumiu novamente a liderança.

Jogos atrasados

Algumas equipes estão com um jogo a menos no campeonato: Cruzeiro, América, Tombense, URT, Boa Esporte e Villa Nova.


O Villa Nova recebe o América Mineiro em Nova Lima nesta quarta-feira (12), às 19h15. Já Boa e URT se enfrentam no dia 19 de fevereiro, em Varginha, às 20h. Em Tombos, o jogo entre Tombense e Cruzeiro acontece no dia 20 de fevereiro, às 19h15.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle