• Andressa Eloisa

Campeonato Paulista será decidido em clássico

Corinthians e Palmeiras disputam a conquista do Paulista em 2020 em dois jogos: quarta-feira, às 21h30 na Arena Corinthians e no sábado, às 16h30 na Arena Palmeiras. O Timão comandado por Tiago Nunes busca a quarta vitória consecutiva no campeonato. Já o time de Vanderlei Luxemburgo, com 28 pontos, receberá a grande decisão em casa, por ter feito a melhor campanha no campeonato.


Confira como foram as classificações:

foto: FPF / divulgação

O primeiro domingo de agosto definiu os finalistas do Campeonato Paulista. O time Alvinegro entrou em campo primeiro e enfrentou, com garra, o Mirassol, em Itaquera. Precisou de tática para enfrentar a marcação do time do interior; apesar da posse de bola ter chegado a 93% com o Corinthians, o primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo, o Mirassol perdeu um de seus principais jogadores, o camisa 10 Juninho foi expulso, por interferência do VAR, após dar um pisão em Carlos Augusto. O gol da vitória corintiana veio aos 26 minutos, o camisa 15, Éderson acertou o chute de fora da área.


O segundo finalista do Campeonato Paulista foi definido na partida entre Palmeiras e Ponte Preta, na Arena. O time da casa teve várias finalizações logo no inicio da partida, mas o goleiro da Ponte Preta, Ivan, garantiu suas defesas. Aos 45 minutos do primeiro tempo, no último lance o meio-campo Patrick acertou as redes, de fora da área e fez o gol que garantiu o Verdão na final. A Ponte voltou para o 2º tempo atacando mas não conseguiu marcar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle