• Mariele Gasparin

Carta aberta à todas que já ouviram “então fala aí o que é impedimento”

Se você é mulher, gosta de futebol e, principalmente, de falar sobre futebol, com certeza você já teve que provar para algum homem que entende do assunto. Como eu sei? Porque eu já passei por este momento. “Ah é? Então o que é impedimento? ” “Quem ganhou a Champions de 2014? ” “Quem é o maior ídolo do Corinthians? ” (E você nem precisa ser corinthiana). A todo momento temos que justificar o nosso gosto pelo futebol, como se fosse algo exclusivamente do universo masculino.


Foto: DailyMail

E eu estou aqui hoje para te contar uma coisa: Você pode e deve continuar assistindo e discutindo futebol, participe de grupos ou simplesmente fale no Twitter sobre como está indignada com o jogador novo que foi contratado e, para isso, você não precisa saber nenhuma das respostas acima! Sim, você pode simplesmente gostar de assistir um jogo no domingo à tarde sem saber quantos anos tem o artilheiro do seu time e quantos gols ele fez no último Brasileirão.


Mulheres, ensinem suas filhas a gostarem de futebol, levem elas ao estádio e deem a elas a camisa do seu time. E se elas não gostarem? Tudo bem também, estamos aqui para fazer tudo aquilo que gostamos, e isso inclui torcer muito pelo nosso time. E sobre o impedimento? Entenda, ele é uma regra do futebol, não da sua vida. Não deixe que nada te impeça de fazer o que quer.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle