• Giulia Prata

Casamento em crise: o que tem dado errado no Flamengo de Rogério Ceni?

No comando do Flamengo há um pouco mais de dois meses, Rogério Ceni já vê seu cargo ameaçado. Seu trabalho vem sendo bastante contestado pelos torcedores devido aos resultados nada legais dos últimos jogos.


Em 12 partidas no comando do Flamengo, a única perspectiva de marcar seu nome na história do time é de forma negativa. Até então, ele é o técnico rubro-negro que tem o 2º pior aproveitamento nos últimos 10 anos, estando com apenas 44,4% das partidas aproveitadas.


Sua chegada no clube carioca em novembro deixou muitos flamenguistas com esperança de que o clube poderia retornar à boa fase vivida com Jorge Jesus. Na coletiva de apresentação de Ceni no Flamengo o discurso que marcou foi que ele iria reproduzir o esquema utilizado por Jorge Jesus, que rendeu as maiores conquistas ao time rubro-negro nos últimos tempos. Ele pode até estar tentando, mas passa longe de ter o mesmo resultado. A grande questão é a seguinte: onde está o erro?


Muito se discute sobre os motivos e causas dos resultados negativos que o Flamengo vem acumulando. Há três jogos sem vencer, Ceni vem sendo colocado como o principal responsável pelas derrotas. Desde a escalação às substituições feitas durante os jogos, a atuação do técnico vem sendo duramente criticada.


(foto: Goal / divulgação)

Por outro lado, muitos torcedores e comentaristas entendem que todos têm uma parcela de culpa na má fase do Flamengo. Comissão técnica tomando decisões erradas, diretoria sem atitude e elenco apático, são todos responsáveis pelo momento turbulento vivido pelo clube.


Em nota divulgada nas redes sociais, a Raça Rubro-Negra, maior torcida organizada do Flamengo, também reforçou que “todos, sem exceção, são responsáveis pela má fase. Jogadores, comissão técnica e diretoria, nenhum deve estar fora das críticas justas feitas ao departamento de futebol”.


Faltando 10 jogos para o final do Campeonato Brasileiro, fica a dúvida se o último campeão da competição tem condições de reverter a situação e levantar a taça novamente. O clube está na 5º colocação da tabela, com 49 pontos. Rogério Ceni segue à frente do Flamengo, pelo menos até o próximo compromisso do clube, na partida contra o Goiás na próxima segunda-feira (18) pela 30ª rodada do Brasileirão.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle