• Taísi Sorrini

Casemiro, o melhor volante do mundo

Atualizado: 24 de Jul de 2020


No último domingo (28), o volante brasileiro Casemiro garantiu a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol e foi ovacionado pela imprensa esportiva.


O Real Madrid assumiu a liderança isolada da LaLiga após a vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol no último domingo (28). O meio-campista Casemiro foi crucial para esse resultado positivo, marcando o gol merengue decisivo.


Após belíssima assistência de Benzema, um genial passe de calcanhar, Casemiro acertou as redes do oponente e garantiu o êxito da equipe merengue. Que abriu vantagem sobre o Barcelona na competição e aproximou-se do título espanhol.


Apesar da vitória minguada, mas bastante importante, a imprensa espanhola não poupou elogios ao brasileiro. O renomado jornal “Marca” estampou em suas páginas com letras garrafais: "Foi o mais ativo no ataque no começo da partida, com uma leitura de jogo brilhante. O 1 a 0 foi graças a ele, fruto de suas chegadas ao ataque. Está no modo melhor volante do mundo. Uma grande partida".


A manchete do veículo expressou em palavras, os números impressionantes do jogador dentro de campo durante a partida. O volante aproximou-se do gol adversário apenas duas vezes menos que o oponente. O Espanyol atacou por oito vezes, enquanto Casemiro ficou frente a frente ao goleiro Diego López Rodríguez por seis. O brasileiro foi o segundo atleta com mais finalizações do Real Madrid, atrás, apenas, de Benzema, atacante que colaborou no gol do camisa 14 merengue.


foto: Getty Images

Depois de uma longa permanência no São Paulo, Casemiro chegou emprestado à equipe B do Real Madrid em 2003. E em menos de um mês já pertencia a equipe principal, onde, aos poucos, foi ganhando espaço até ser comprado por 6 milhões de euros.


Enquanto Zidane comandava o time merengue, o volante brasileiro foi elogiado por diversas vezes pelo técnico francês, sendo peça estratégica no seu esquema tático. E as suas impecáveis atuações, além de consolidarem Casemiro no clube, também levaram o ex são-paulino a seleção brasileira, em inúmeras convocações.


Finalmente, em números, demonstrando que Casemiro é realmente o melhor volante do mundo, o brasileiro já vestiu a camisa do time merengue por 233 vezes, marcou 23 gols e ajudou em 17 assistências. Também conquistou três mundiais, quatro Champions League, duas Supercopas da Uefa, uma LaLiga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha. São marcas impressionantes e 13 títulos pelo Real Madrid! E, de fato, Casemiro é o cara.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle