• Alícia Soares

Categorias feminina no FIFA The Best

Atualizado: Jan 16

A premiação ocorre nesta quinta-feir (17), à partir das 15 h, sem festa presencial


A Fifa anunciará hoje à tarde os vencedores da premiação The Best da temporada 2019/2020. Apesar de muitas pessoas estarem esperando se será finalmente a vez da conquista do prêmio por Robert Lewandowski, as amantes do futebol feminino esperam ansiosamente a premiação da modalidade feminina.


Além das categorias masculina badalada como o melhor jogador - em que concorrem Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski - o melhor técnico - entre Hansi Flick Jürgen Klopp e Marcelo Bielsa - e melhor goleiro - Manuel Neuer, Alisson Becker e Jan Oblak - tais categorias também possuem a modalidade feminina, além do Prêmio Puskas, que é o gol mais bonito da temporada.


Melhor jogadora

Após a pré-seleção de 11 jogadoras para a premiação (Lucy Bronze, Delphine Cascarino, Caroline Graham Hansen, Pernille Harder, Jennifer Hermoso, Ji So-yun, Sam Kerr, Saki Kumagai, Dzsenifer Marozsán, Vivianne Miedema e Wendie Renard), foram escolhidas as três que disputarão a final: Pernille Harder, vice-campeã da Champions League pelo Wolfsburg e agora jogadora do Chelsea, Wendie Renard, campeã da Champions e jogadora do Lyon e Lucy Bronze, campeã da Champions pelo Lyon e agora jogadora do Manchester City.


A equipe do Lyon conquistou na temporada 2019/2020 seu heptacampeonato europeu, o que mostra tamanha soberania no que condiz a investimento e preparação das atletas. Renard e Bronze foram jogadoras essenciais para a campanha do clube francês, estando a zagueira presente em sete títulos do clube e marcando cinco gols pela competição na temporada. Já a jogadora inglesa venceu o prêmio em 2018. Além delas, Pernille Harder foi essencial para a chegada do Wolfsburg na final da competição, marcando nove gols. Também foi eleita a melhor jogadora da Europa na temporada e conquistou o The Best em 2017.


Melhor Técnico

Após a difícil seleção entre sete técnicos de times e seleções femininas, foram escolhidos Emma Hayes, do Chelsea, Jean-Luc Vasseur, do Lyon e Sarina Wiegman, da Holanda. Enquanto Emma Hayes dirigiu a equipe inglesa e conquistou a Women's Super League, Jean-Luc Vasseur esteve presente em mais um título europeu com o Lyon. Sarina Wiegman ajudou a Holanda a chegar na final da Copa do Mundo de Futebol Feminina.


Melhor Goleira

A disputa de melhor goleira está entre a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a norte-americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars. As outras goleiras que ficaram para trás foram a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, a sueca Hedvid Lindahl, vice-campeã pelo Wolfsburg e agora no Atlético de Madrid, e a inglesa Ellie Roebuck, do Manchester City.


Prêmio Puskas

Sophie Ingle, do Chelsea, Caroline Weir, do Manchester City e Shirley Cruz, da seleção da Costa Rica, concorriam ao Puskás por gols no Campeonato Inglês e nas eliminatórias da Concacaf, mas não ficaram entre as finalistas. Concorrem ao prêmio: Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Heung-min Son, do Tottenham.

O período levado em conta para avaliação de jogadores e jogadoras foi do dia 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020. A votação foi encerrada no dia 9 de dezembro.


A Fifa anunciará hoje às 15h (horário de Brasília), quem são os vencedores das categorias de melhores do mundo de 2020. A premiação será transmitida ao vivo no site da Fifa. E aí, quem você acha que fatura o prêmio? Conta pra gente!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle