• Mariele Gasparin

Cavani no Grêmio? Relembre algumas quase contratações do futebol brasileiro

Atualizado: há 7 dias

Desde a última sexta-feira (28), a internet gaúcha está eufórica com a possível vinda do jogador Edinson Cavani para o Grêmio. Tudo começou após o jornalista argentino Sebástian Srur afirmar que o acordo estava fechado e o jogador chegaria em Porto Alegre na segunda-feira (7), o que não aconteceu. Segundo o jornalista, as questões financeiras seriam resolvidas com a venda de Everton e uma possível venda do Pepê.


A notícia gerou diversas campanhas e promessas por parte do público tricolor, mesmo com a negativa do presidente Romildo Bolzan Jr e também do empresário do jogador. Torcedores esperançosos foram até o aeroporto Salgado Filho na expectativa de encontrar o jogador no desembarque, além das diversas mensagens enviadas às redes sociais do uruguaio na esperança de uma resposta positiva.


Foto: Divulgação/Conmebol

Mas essa não foi a única bola fora das contratações no Brasil. Quem lembra do Anelka no Atlético Mineiro? Em 2014, o até então presidente do Galo anunciou a contratação do jogador, o que era apenas uma negociação, fazendo o jogador desistir de jogar no clube.


Em 2017, o Corinthians também passou por uma história parecida, quando estava negociando com o jogador Drogba e começou a circular nas redes fotos da camisa do Timão com o nome do jogador - que recusou a proposta do clube.


O próprio Grêmio já passou por isso há alguns anos, quando preparou até uma festa para recepcionar o jogador Ronaldinho Gaúcho, que acabou indo para o Flamengo. Ainda não sabemos para que time o Cavani vai, mas com certeza essa história, assim como as outras contadas, já rendeu boas brincadeiras na internet.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle