CBF divulga as tabelas do Brasileirão Série A, B, C e D

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou as tabelas do Brasileirão Série A, B, C e D. As tabelas de jogos foram definidas após o Conselho Técnico, que foi realizado com os representantes das federações e dos times que irão disputar a primeira, segunda, terceira e quarta divisão do futebol nacional.


Série A tem previsão para iniciar em maio (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Na elite do futebol brasileiro, a Série A tem previsão para iniciar 29 de maio e a grande final deve acontecer em 5 de dezembro de 20221. O Brasileirão contará com a realização de 380 partidas em 38 rodadas. Os 20 clubes que vão disputar um dos títulos mais cobiçados nacionalmente são: América Mineiro, Athletico, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, RB Bragantino, Santos, São Paulo e Sport.


Uma das novidades desta temporada é o limite para a troca de técnicos. Na quarta-feira (24), a CBF divulgou que cada clube poderá ter dois técnicos durante a competição. Outro ponto destacado é que o treinador poderá dirigir até duas equipes na mesma temporada. De acordo com matéria publicada pelo GE, 11 dos 20 clubes foram a favor da mudança.


Confira a primeira rodada do Brasileirão:



Série B

Série B será disputada em seis meses (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Na quinta-feira (26), os clubes que vão disputar a 2ª divisão conheceram a sua trajetória na competição. A previsão da CBF é de que a Série B seja disputada em seis meses, a competição inicia no dia 28 e a final está prevista para 27 de novembro.


Avaí, Brasil de Pelotas, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama, Vila Nova e Vitória estão em busca do acesso à Série A.


Confira os jogos da 1ª rodada da Série B:

Vasco da Gama x Operário

Vila Nova x Botafogo

Guarani x Vitória

Náutico x CSA

Brasil de Pelotas x Londrina

CRB x Remo

Coritiba x Avaí

Brusque x Ponte Preta

Confiança x Cruzeiro

Sampaio Corrêa x Goiás


Série C

(foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A edição de 2021 terá a mesma fórmula de disputa de 2020: os 20 clubes serão divididos em dois grupos, com dez times. Na primeira fase, os times irão se enfrentar dentro do próprio grupo - a disputa será realizada em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo garantem a classificação para dois quadrangulares, onde novamente, as equipes irão se enfrentar nos seus grupos em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem o acesso à Série B, e os líderes vão duelar pelo título em dois jogos.


A fase de grupos da Série C está prevista para acontecer entre 29 de maio a 26 de setembro. Já a 2ª fase deve ser realizada nos meses de outubro a novembro e a final entre os dias 14 e 21 de novembro.


Grupo A: Altos, Botafogo (PB), Ferroviário, Floresta, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Santa Cruz, Tombense e Volta Redonda.

Grupo B: Botafogo (SP), Criciúma, Figueirense, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Oeste, Paraná, São José e Ypiranga.


Confira a primeira rodada dos grupos A e B:

Grupo A

Manaus x Santa Cruz

Floresta x Jacuipense

Altos x Volta Redonda

Botafogo x Ferroviário

Tombense x Paysandu


Grupo B

Novorizontino x Figueirense

Oeste x Mirassol

Criciúma x Ituano

Botafogo x São José

Ypiranga x Paraná


Série D

(foto: Luas Figueiredo / CBF)

Na 1ª fase, 64 times serão divididos em oito grupos. As oito equipes irão se enfrentar dentro do seu próprio grupo em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo classificam-se para o mata-mata - que será disputado por 32 times que voltam a se enfrentar em ida e volta e está previsto para acontecer de 11 a 19 de setembro.


As oitavas de final devem ser realizadas em 25 de setembro a 3 de outubro. Enquanto as quartas de final entre 9 a 17 de outubro. Os quatro times que garantirem classificação à semifinal garantem o acesso à Série C - a disputa da semifinal está marcado para os dias 23 a 31 de outubro e a grande final da Série D para os dias 7 e 14 de novembro.


Confira os grupos da 1ª fase da Série D:

Grupo A-01 - Penarol/AM, Fast Clube/AM, Ypiranga/AP, Castanhal/PA, Galvez/AC, Atlético/AC, São Raimundo/RR e Vencedor Jogo 1.

Grupo A-02 - Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Paragominas/PA, Juventude/MA, 4 de Julho/PI, Moto Club/MA e Vencedor Jogo 2.

Grupo A-03 - Treze/PB, ABC/RN, América/RN, Salgueiro/PE, Sousa/PB, Atlético/CE, Caucaia/CE e Campinense/PB.

Grupo A-04 - Bahia de Feira/BA, Sergipe/SE, Itabaiana/SE, Juazeirense/BA, Retrô/PE, Murici/AL, ASA/AL e Atlético/BA.

Grupo A-05 - União Rond./MT, Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Gama/DF, Goianésia/GO, Aparecidense/GO, Nova Mutum MT e Vencedor Jogo 3.

Grupo A-06 - Caldense/MG, Boa/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4.

Grupo A-07 - Bangu/RJ, Santo André/SP, Portuguesa/SP, Cianorte/PR, Boavista/RJ, São Bento/SP, Inter de Limeira/SP e Madureira/RJ.

Grupo A-08 - Aimoré/RS, Marcíio Dias/SC, Rio Branco/PR, Esportivo/RS, Cascavel/PR, Joinville/SC, Juventus/SC e Caxias/RS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo