• Stephany Locatelli

Clubes unidos na luta contra o Coronavírus

Atualizado: Jul 24

Não é segredo para ninguém que o futebol é o esporte mais popular do mundo. E seus milhares de fãs apresentam um envolvimento tão grande com o esporte que o engajamento gerado em termos de comunicação e influência é gigantesco. O futebol passou de um simples entretenimento e transformou-se em uma plataforma de causas importantes.


E não seria diferente agora. Diante dos problemas que o mundo vem enfrentando por conta da pandemia do coronavírus, vimos diversos clubes em suas redes sociais conscientizando seus torcedores e em alguns casos até mesmo cedendo suas instalações (estádios e centros de treinamento) para a construção de hospitais improvisados. É o caso do Athletico Paranaense, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Goiás, entre outros.


Hospital de campanha do Pacaembu - Renato Luis Mendonça Davini/divulgação

Inclusive, a prefeitura de São Paulo também disponibilizou o estádio do Pacaembu que irá receber cerca de 200 leitos de baixa complexidade para atender pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus que deve ser entregue na primeira semana de abril.


Mesmo com a paralisação dos campeonatos, ainda falamos de futebol e dos clubes. Times unidos agindo na luta contra o COVID-19, com exemplos que provam que a rivalidade é apenas dentro e campo, porque fora buscamos o mesmo objetivo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle