• Giulia Prata

Com Ceni no comando, o que muda no Flamengo?

Após derrota por goleada contra o Atlético Mineiro no último domingo (8), o time do Flamengo se despediu de Domènec Torrent e deu boas vindas ao novo técnico, Rogério Ceni. O ex treinador e sua comissão técnica foram demitidos, após duas goleadas seguidas no Brasileirão e muita insatisfação dos torcedores.


Com isso, o Clube de Regatas deu início a uma rápida procura pelo nome do novo técnico a comandar o rubro-negro. Rogério Ceni, que estava à frente do Fortaleza, foi o escolhido e passou a assumir a comissão técnica do Flamengo na última terça-feira (11).


Na coletiva de apresentação, Rogério deixou claro estar disposto a reformular o estilo de jogo do time e retomar algumas características adotadas pelo tão idolatrado Jorge Jesus enquanto técnico do Flamengo. A aposta de Ceni, segundo ele, será no estilo de jogo intenso, com marcação alta e ritmo ofensivo, investindo bastante no ataque com habilidade e velocidade.


(foto: Flamengo/divulgação)

Ainda na coletiva, Ceni afirmou acreditar que essa é a metodologia que o time rubro-negro mais gosta de trabalhar e é a mesma que consagrou o grande sucesso do clube em 2019. Se essa for a característica que falta para que o Flamengo recupere a qualidade e excelência da temporada passada, os torcedores rubro-negros já podem avistar a esperança.


Com a troca de comando, o que certamente vai mudar no time é o esquema tático e filosofia dos jogadores dentro de campo. Domènec sempre apostou na filosofia do Jogo de Posição, procurando manter o alto índice de posse de bola e a ocupação dos espaços de forma organizada e racional. Com Rogério Ceni o estilo de jogo tende a ser mais ofensivo e mantendo uma maior proximidade entre os atacantes.


A chegada de Rogério ao Flamengo foi logo marcada com o desafio de enfrentar o São Paulo, seu ex-clube, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro saiu em desvantagem no placar, mas as novas características já foram notadas durante a partida.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle