Com dérbi na primeira rodada, Brasileirão inicia neste sábado

Atualizado: Jan 16

O Campeonato Brasileiro feminino começa neste sábado (8), com 16 times buscando o título da competição. A oitava edição do Brasileirão é considerada o “torneio mais disputado de todos os tempos”, isto porque, nunca houve um número tão grande de equipes vindas do futebol masculino. Os jogos serão exibidos pela Band na TV aberta e pelo Twitter, um jogo por rodada. As demais partidas terão transmissão pela CBF TV, canal de streaming no site Mycujoo


Mas a competição deste ano também terá um significado maior: os torcedores estão abraçando o futebol feminino e a mídia vem trazendo matérias especiais sobre os elencos que irão disputar o Brasileirão e também as jogadoras que irão defender as suas respectivas equipes.


A visibilidade e a ascensão do futebol feminino também são comemoradas pelas jogadoras. Para a volante Thessa, do Internacional, está havendo um desenvolvimento com os campeonatos, incluindo as categorias de base. “A situação do futebol feminino, atualmente, é a melhor vivida em muitos anos. Os clubes tradicionais do Brasil estão estruturando seus departamentos e a mídia vem dando um espaço maior para a categoria. Tudo isso, claro, contribui para que haja um aumento gradativo de visibilidade e para que o público possa frequentar os estádios e acompanhar jogos de qualidade”, destaca a jogadora.


Confira as partidas:

Sábado (8)

15h Kindermann-SC x Vitória-BA (MyCujoo)

17h Grêmio x Minas Icesp-DF (MyCujoo)

17h Ferroviária-SP x Audax-SP (MyCujoo)

17h Santos x Flamengo (MyCujoo)


Domingo (9)

14h Palmeiras x Corinthians (TV Bandeirantes)

15h Inter x São José-SP (MyCujoo)

15h Ponte Preta x Iranduma-AM (MyCujoo)


Segunda-feira (10)

19h Cruzeiro x São Paulo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle