• Bianca Lodi

Com festa no Morumbi, São Paulo goleia o LDU pela Libertadores

Atualizado: Jul 24


Em mais uma noite emocionante de Libertadores, o São Paulo venceu o LDU por 3 a 0, na noite de ontem (11), pela segunda rodada do grupo D e incendiou o Morumbi.


O time iniciou à noite com recepção fervorosa da torcida na chegada do ônibus e com 39 mil pessoas enchendo as arquibancadas. Os mandantes foram para cima e o São Paulo decidiu o jogo nos 15 minutos do primeiro tempo, bem posicionado o time se manteve no campo de ataque e trocando bastante de passes. Aos 11 minutos, em arrancada de Antony e mão de Guerra dentro da área o arbitro marcou pênalti. Reinaldo cobra e abre o placar para o Tricolor. Na sequência, Daniel Alves, recebeu cruzamento do lateral-esquerdo e marcou o segundo, abrindo vantagem para o time. O terceiro gol feito por Pato aos 22 minutos, quase garantiu para o time paulista, mas foi marcado o impedimento.


Após isso, aos 26 minutos o clima esquentou, Reinaldo após levar carrinho e cobrar cartão se desentende com Quintero e inicia confusão. Ambos tomam amarelo. No fim do primeiro tempo, São Paulo recuou e LDU equilibrou o jogo, mas sem ameaçar os equatuorianos fizeram apenas uma finalização.


No segundo tempo, o jogo iniciou equilibrado com os dois times tocando no meio do campo. Mas aos 4 minutos em disputa na grande área entre Volpi e Guerra, o goleiro do Tricolor machucou a mão direita e pediu substituição por Lucas Perri, que estreou na competição. Aos 15 minutos, com assistência de Vitor Bueno, Igor Gomes ampliou o placar com o terceiro gol e o Morumbi incendiou.


Perdendo por 3 a 0, o time equatoriano se desequilibrou e o clima esquentou. Aos 22 minutos, Sornoza foi expulso após pancada forte em Daniel Alves. Em um jogo típico de Libertadores e repleto de emoções, foram sete cartões amarelos, uma expulsão e uma penalidade máxima. Receberam amarelo, Valência, Guerra, Ayala e Quintero do LDU, e Pablo, Juafran e Reinaldo do São Paulo.


Com a vitória, o São Paulo garantiu a vice-liderança do grupo D, com três pontos, passando a LDU no saldo de gols. O River Plate é o líder, com os mesmos três pontos, mas com cinco gols de saldo graças à goleada por 8 a 0 sobre o Binacional, na Argentina. Na próxima terça-feira (17), os dois times se enfrentam em confronto direto, no Morumbi, às 21h30.


Curiosidade

Depois de 16 anos, São Paulo e LDU se enfrentaram na Libertadores. Ao longo da história, os duelos aconteceram na Copa Libertadores de 2004 e as equipes se confrontaram duas vezes pela fase de grupos. O primeiro jogo o Tricolor do Morumbi foi derrotado por 3 a 0 no Equador, e teve revanche memorável no Morumbi, com confusão de Cuca e frase icônica de Luis Fabiano: “LDU, Luis deixou um”.


Já nesse ano, o ex-jogador Luis Fabiano, esteve presente e os jogadores comemoram seus gols com gestos que ele fez na época que jogava no clube.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle