• Bianca Lodi

Com goleada, São Paulo garante vaga para Sul-Americana

Já eliminado pela Libertadores, São Paulo garantiu a vaga para Copa Sul-Americana, com goleada de 5 a 1, no Morumbi, pela sexta rodada do Grupo D, partida fechou a fase de grupos do torneio, e os times se despediram do campeonato.


Nesta noite de terça-feira (20), os dois times fizeram uma partida atípica pela disputa da terceira colocação do Grupo D, que garantia a vaga na Sul-Americana. O Binacional que disputou pela 1ª vez em sua história a Libertadores da América, não conseguiu ter êxito na competição, mas de seis jogos, os três gols do time peruano foram no São Paulo.


Como esperado, o São Paulo iniciou o primeiro tempo com bom desempenho e domínio técnico, manteve o time no campo ofensivo com bons lances e pressionando para definir o jogo. Apesar de falha individual do Dani Alves, logo nos primeiros segundos do jogo, que quase abriu o placar para o time peruano. Vitor Bueno, marcou um golaço de chute longe direto no ângulo do goleiro Raúl, aos 6 minutos. Apesar da concentração e maior posse de bola, o Tricolor perdeu a chance de construir uma goleada ainda no primeiro tempo. Mas aos 34 minutos, Brenner fez o segundo para o São Paulo, sendo seu nono gol na temporada.


Em uma das poucas finalizações do time peruano e falha da zaga do Morumbi, o meia Deza, marcou para o Binacional, aos 39 minutos, diminuindo o placar para 2 a 1. Aos 43 minutos, o Tricolor teve a última oportunidade de marcar o terceiro, em cobrança de falta do Dani Alves, que chutou de longe, e o goleiro Raúl Fernández defende em dois tempos.


(foto: Conmebol / divulgação)

Já no segundo tempo, com Binacional fraco, o Tricolor do Morumbi, incendiou pressionando de maneira normal e dominando o jogo. Aos 5 minutos, Igor Gomes cruzou, e Pablo ampliou o placar com um golaço de voleio, após um jejum de 11 jogos sem marcar. Na sequência, Arboleda fez o quarto gol do Tricolor do Morumbi de rebote, diante de um escanteio da direita, que Pablo cabeceou na trave. Com confiança no jogo e Diniz variando a escalação do time, o São Paulo manteve o controle do jogo. E aos 39 minutos, Pablo recebeu de Toró dentro da área, e marcou o quinto para o São Paulo.


Com uma goleada de 5 a 1, o Tricolor do Morumbi, garantiu a vaga para Sul-Americana e se despediu da Libertadores.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle