Com goleada, Wolfsburg se classifica e enfrenta o Barcelona na semifinal

A Champions League Feminina já tem o primeiro confronto das semifinais definidos: Wolfsburg e Barcelona irão se enfrentar na próxima terça-feira. Nos jogos da tarde desta-feira (21), as alemãs não tomaram conhecimento do Glasgow City e golearam por 9 a 1 - com destaque para Harder, a dinamarquesa marcou quatro gols. Já o Barça, venceu o Atléti por 1 a 0, com gol de Hamraoui.


No Anoeta, a previsão era de uma chuva de gols. Após construir a vantagem no 1º tempo com gols de Harder e Engen, que marcaram dois gols cada. As alemãs não deram trégua ao Glasgow City - que buscava uma classificação inédita a semifinal da competição.


Mas o que as escocesas não esperavam era uma noite mágica para Harder, que marcou mais dois gols na etapa final. Além da dinamarquesa, Rauch, Ross e Clark (em um gol contra), balançaram as redes a favor das alemãs. O Glasgow fez o seu gol de honra com Laura Wade, que se livrou de duas marcadoras e marcou um golaço.


No clássico espanhol, Atlético de Madrid e Barcelona realizaram um duelo apático. O primeiro tempo foi marcado por alguns erros de passes em ambas equipes. Já nas chances criadas, o Barça teve a melhor oportunidade com Alexia, que no momento da finalização, parou em Tounkara que afastou.


Hamraoui comemora o único gol da partida (foto: Barcelona Feminino / Twitter)

Se as chances foram desperdiçadas, no segundo tempo, o Barça manteve a pressão. Pressionando, o time catalão buscava construir as jogadas pelas laterais, e em uma dessas oportunidades, Hansen apareceu livre na ponta direita e exigiu uma bela defesa da goleira Lindahl. Apesar da insitência, as colchoneras se defenderam como podiam, mas aos 35 minutos, a rede finalmente balançou, após a lateral Torrejón aparecer no ataque e buscar o cruzamente para Oshoala, a camisa 20 tentou uma bicicleta, a bola sobrou no pé de Hamraoui, que abriu o placar.


Neste sábado, a bola volta a rolar na Champions League. às 15h, Lyon e Bayern München farão um dos duelos, enquanto Arsenal e PSG realizam a outra disputa.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle