Com nova fórmula de disputa, Gauchão inicia no próximo mês

Atualizado: há um dia

O Campeonato Gaúcho de 2021 já tem data para iniciar: 27 de fevereiro. Nesta temporada, 12 times irão participar do campeonato, que tem o término previsto para 23 de maio.


Nova fórmula de disputa

A primeira fase do Gauchão será disputado em turno único - onde os 12 times irão se enfrentar. Os quatro melhores garantem a classificação à semifinal e os vencedores de cada confronto disputam o título. Os mata-matas serão em jogos de ida e de volta.


Reedição da grande final

(foto: Internacional)

Em 2020, Caxias e Grêmio realizaram a grande final do estadual. E neste ano, os dois times voltam a se encontrar na primeira rodada. No histórico, 34 jogos realizados (três pelo Brasileirão, um pela Série B e 30 pelo Gauchão) - foram 10 vitórias do time da Serra e 16 triunfos dos gremistas. Caxias e Grêmio empataram em oito oportunidades.


Já o Internacional fará a sua estreia diante do Juventude. Na última edição, os colorados venceram os jaconeros por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.


Um dos destaques do Gauchão de 2020 foi o Ypiranga. O Canarinho retornou à elite do futebol gaúcho e fez uma participação de gala. No primeiro turno, o time de Erechim disputou a semifinal, mas foi eliminado pelo Caxias - campeão do turno. No 2º turno, o Canarinho não teve sorte e ficou na lanterna do grupo A.


Já o clássico GreNal será realizado apenas na 9ª rodada.

Confira a tabela de jogos

Tabela
.pdf
Download PDF • 408KB

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle