• Bianca Lodi

Com vitória do River, São Paulo é eliminado da Libertadores

Com retrospecto ruim, São Paulo perdeu de 2 a 1 para o River Plate, em jogo decisivo da chave D, na quarta-feira (30), e está eliminado da Copa Libertadores. A espera do milagre, o Tricolor do Morumbi, não conseguiu ter êxito no jogo para avançar para as oitavas de final, em Avellaneda.


Com excelentes partidas e goleadas nos últimos jogos, River Plate garantiu vaga na Libertadores após vencer o São Paulo, no estádio do Independiente, com mais três pontos garantiu a vice-liderança do grupo D da Libertadores, com sete pontos e 12 em saldo de gols.


(foto: divulgação)

O primeiro tempo iniciou equilibrado e acirrado, embora o River Plate tenha predominado boa parte do jogo, com bons passes e mantendo o time no campo ofensivo e recuando o time de Fernando Diniz todo na defesa. Aos 10 minutos, o atacante, Julián Álvarez, abriu o placar para o time argentino, com excelente passe de De La Cruz. Após o gol, o São Paulo manteve o jogo equilibrado, em busca do gol, foi para cima no ataque, e logo aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, quase que Daniel Alves empata com gol olímpico, em grande oportunidade. Mas foi aos 25 minutos, que o zagueiro Diego Costa, em bola parada, deixou o jogo igual, marcando para o Tricolor e deixando o placar 1 a 1, em Buenos Aires. Em contra-ataque, Julián, marcou o segundo para o time argentino, aos 36 minutos, e dificultou o jogo para os tricolores.


Já no segundo tempo, o São Paulo não conseguiu reagir e reverter o jogo em busca da vitória. Criando muito pouco, e com a superioridade do River em campo, que jogava com facilidade, o jogo permaneceu com o mesmo placar, sem muitas emoções e de um time que realmente parecia ter desistido da partida. O time argentino permaneceu aproveitando o cenário sem muitas especulações. As grandes tentativas do Tricolor foram com a entrada de Brenner, Paulinho Boia e Tréllez, mas também não tiveram êxito em suas finalizações, o que resultou em mais uma eliminação árdua para o time de Fernando Diniz.


Com a derrota, o sonho do São Paulo finaliza mais uma vez, diante de sequência de jogos ruins, com apenas 1 vitória na Libertadores e um jejum de 8 anos sem ganhar títulos, o Tricolor tem mais uma eliminação dolorida para torcida diante do retrospecto e em mais um ano consecutivo perdido.


A LDU garantiu sua vaga após vencer o Binacional, e garantir 12 pontos e a liderança do grupo D, e River com a segunda colocação, com 10 pontos, se classificou para às oitavas de final. Os adversários irão se enfrentar na última rodada para definir o primeiro lugar da chave.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle