• Alícia Soares

Conheça os novos jovens do Manchester City

Nathan Aké e Ferran Torres chegam para reforçar o time de Pep Guardiola


Nesta semana, o Manchester City anunciou as contratações de dois jovens: Nathan Aké, que estava no Bournemouth, e Ferrán Torres, que estava no Valencia. Enquanto Aké chega para reforçar a zaga - podendo ser improvisado na volância ou na lateral esquerda - Ferran Torres chega para a vacância no ataque que Leroy Sané deixou ao transferir-se para o Bayern.


Nathan Aké é holandês, faz parte da seleção, e já teve passagens em clubes de relevância, como o Feyenoord e o Chelsea. Pelos Blues, foi emprestado para o Watford e para o Bournemouth, sendo vendido para os Cherries posteriormente por oito milhões de euros. Os Citizens desembolsaram 28 milhões de euros para ter o garoto de 25 anos por cinco temporadas, dinheiro muito bem investido.


Aké é um jogador de extrema qualidade na zaga e pode solucionar um dos problemas do Manchester City essa temporada. A inconstância de jogadores de qualidade como Laporte, García e Otamendi prejudicou a campanha 2019-2020 com várias falhas evitáveis. Além disso, Pep Guardiola ainda pode utilizá-lo como volante e como lateral esquerdo, na ausência de Fernandinho, Rodri, Mendy e Zinchenko.


Já Ferran Torres é espanhol, fazendo parte da seleção sub-21, e é cria do Valencia, fazendo parte do clube desde a categoria formadora. Passou pela categoria juvenil e também jogou no Valencia Mestalla (time B dos Ches) antes de ir para a equipe principal. O Manchester City investiu nada mais nada menos que 45 milhões de euros na joia espanhola.


Torres chega com a missão de substituir o ponta Leroy Sané, que foi para o Bayern München. Mas vai ser fácil devido as suas habilidades, como velocidade e versatilidade. Como profissional do Valencia, Ferrán Torres disputou 97 partidas e marcou nove gols, além de dar 12 assistências. Na última temporada, foram 44 jogos disputados, com seis gols e oito assistências.


Os dois jogadores vêm para agregar valor ao elenco do Manchester City e serão muito úteis na temporada 2020-21. Outro jogador sondado é o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli para reforço da defesa.


E você, o que achou das duas contratações do City? Conta pra gente!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle