Conmebol define as datas da Recopa Sul-Americana

Atualizado: Jul 24

A Recopa Conmebol, também conhecida como Recopa Sul-Americana é uma competição que teve sua primeira edição em 1989 e foi disputada até o ano de 1998. No ano de 2003, a Confederação decidiu retomar a disputa, que já foi organizada em dois formatos diferentes: um jogo único e dois jogos ida e volta, sendo este último o formato utilizado atualmen


A competição hoje é disputada pelo campeão da Libertadores da América e o campeão da Copa Sul-Americana. O último campeão foi o River Plate (ARG), que venceu a Libertadores da América em 2018 e disputou a Recopa contra o Athlético Paranaense (BRA), campeão da Sul-Americana de 2018. Os argentinos venceram com um placar agregado de 3 a 1. Mas, um novo campeão da Recopa vem por aí.


A Conmebol anunciou na última terça-feira (21) as datas oficias da Recopa, que colocará frente a frente o Independiente del Valle, time equatoriano vencedor da Sul-Americana 2019 e o Flamengo, vencedor da Libertadores da América em 2019.


Os times se encontrarão para o primeiro jogo no dia 19 de fevereiro, em Quito, no Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa, a 2.850 metros de altitude. O jogo acontecerá as 22h30min do horário de Brasília. O jogo de volta, com a decisão do campeão da Recopa, será realizado no dia 26 de fevereiro, no Maracanã, às 21h30m do horário de Brasília. De acordo com as normas da competição, o segundo jogo sempre tem como mandante o campeão da Libertadores.


Nos chama a atenção o calendário que o time carioca terá que enfrentar. Além da disputa do campeonato estadual, o Flamengo enfrentará o Athlético Paranaense na decisão da Supercopa do Brasil no dia 16 de fevereiro, em jogo único. Ou seja, os rubro-negros terão apenas três dias para se preparar para o primeiro jogo de sua próxima decisão. Como será que Jorge Jesus organizará sua equipe para tantos compromissos?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle