• Beatriz Tenório

Corinthians mantém elenco após ano de vitórias

O Corinthians encerrou 2019 com resultados impressionantes, consagrando uma temporada mágica e emblemática para todo o elenco e membros da comissão técnica. Foram 45 jogos sem derrotas (em tempo normal), dois títulos (Campeonato Paulista e Libertadores da América), um vice-campeonato (Brasileirão), e a incrível marca de 93,6% de aproveitamento no ano.


Além da possibilidade de novas contratações para a temporada de 2020, o clube alvinegro buscou renovações e, além do técnico Arthur Elias, manteve 23 personalidades do elenco. A atacante Millene Fernandes, maior artilheira da história do Brasileirão (49 gols), que realizou em 2019 uma temporada brilhante, com 32 gols em 44 jogos, além de levar para casa os títulos de melhor atacante e maior artilheira em uma única edição. A atacante é a única baixa da equipe, pois não renovou com o clube. Millene chegou ao Corinthians em 2018, até agora não foi anunciada por nenhum outro clube. No dia 6 de janeiro, no Parque São Jorge, ocorrerá a reapresentação do elenco, portanto, o objetivo do Timão é ter o plantel permanente definido até o evento.


Nós, torcida corinthiana, apesar da inegável expectativa de que permanecesse na equipe, desejamos a Millene boa sorte em sua nova empreitada. Guardaremos conosco todo o orgulho e alegria que nos proporcionou enquanto jogadora do Corinthians, e desde já avisamos que, se depender de nós, sempre haverá um espacinho para a atleta na equipe alvinegra. Em sua despedida, a atacante pontuou que o seu desejo, é que não se trata de um adeus, mas sim de um até logo. Sinceramente, nós também!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle