Corinthians vence clássico diante da Ferroviária

Atualizado: há 7 dias

As arquibancadas vazias deram lugar ao canto da torcida que ecoou através dos alto-falantes na Fazendinha. E no novo cenário do futebol nacional, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0 - os gols da partida foram marcados por Tamires e Adriana. O resultado coloca as Minas do Timão na terceira colocação com 12 pontos. Já as Guerreiras, ocupam a vice-liderança, também com 12 pontos, mas se dão melhor no saldo de gols.


Em campo, o Corinthians buscou o gol desde os minutos iniciais. A primeira oportunidade de gol surgiu Tamires, que cruzou na grande área tentando encontrar Crivelari, que tentou alcançar e não conseguiu. A resposta das Guerreiras começou com Barrinha, que encontrou Sochor, que na tentativa de marcar o gol, acabou se chocando com a goleira Lelê.


Tamires comemorando o primeiro gol (foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Valorizando a posse de bola, o Timão voltou ao ataque com Adriana, que na tentativa do chute, fez a goleira Luciana receber uma bela defesa. A Ferroviária tentava se encontrar em campo, mas após uma recuperação no campo ofensivo, o Corinthians voltou a assustar com Adriana, que acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou para Tamires, que se livrou da marcação e mandou para o fundo das redes.


O Corinthians voltou ao ataque com Victoria, que encontrou Adriana. A atacante tentou o chute rasteiro, na sobra para Zanotti, a goleira Luciana defendeu. Ainda no primeiro tempo, as alvinegras voltaram a acertar a trave, desta vez com Zanotti.


No 2º tempo, a vantagem corinthiana foi ampliada com Adriana - que entrou livre na grande área. A Locomotiva teve uma falta ao seu favor, na cobrança de Rafa, a bola acertou a barreira.


O placar quase foi ampliado com Gabi Portillo, que após um cruzamento de Tamires, acabou mandando pra cima do gol de Luciana. A pressão corinthiana se manteve ao longo da etapa final. Mas quando a bola não esbarrava na arqueira grená, encontrava a trave, que acabou impedindo o gol de Nunes.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle