• Bianca Lodi

Dérbi fica no empate sem gols na primeira partida da final do Paulista

Dérbi fica 0 a 0, em uma noite fervorosa de primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista, em Itaquera, nesta quarta-feira (05). Sem vantagem, os times irão decidir a disputa pela taça no jogo final, neste sábado (08), no Allianz Parque.


Com um primeiro tempo equilibrado e típico de final entre Corinthians x Palmeiras, o mandante Corinthians foi para cima, começou bem posicionado no campo de ataque e com bastante de troca de passes e chutes ao gol, porém com pouco êxito nas finalizações e com grandes defesas de Weverton. Já o Palmeiras que entrou em campo sem o artilheiro Willian e sem Felipe Melo que está machucado, apostou em escapadas com Rony e Zé Rafael, e teve dificuldades de se encontrar em campo, mas equilibrou ao longo da partida. Aos 10 minutos teve uma grande oportunidade com a falta de Éderson no Zé Rafael na meia-lua, mas o volante Patrick de Paula mandou a bola na barreira.


(foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

As duas grandes oportunidades do Corinthians foram aos 27 minutos, quando Ramiro recebeu de Luan e Weverton defendeu. E aos 30 minutos, o Timão quase marcou em cruzamento de Luan para o meia Mateus Vital, mas Weverton fez mais uma excelente defesa. Palmeiras teve grande chance aos 36 minutos com Gabriel Menino. Aos 41 minutos, empurrões e discussões tomaram conta do jogo. Mateus Vital e Rony levaram cartão amarelo após discussão diante de divida de bola.

O segundo tempo iniciou fervoroso, em 1 minuto o lateral-esquerdo do Corinthians, Carlos Augusto, entrou com carrinho dentro da grande área no atacante do Palmeiras, Rony. O torcedor Corinthiano respirou fundo após marcação de escanteio para o Verdão.


Palmeiras voltou mais ofensivo no segundo tempo, e com o Willian em campo. Aos 3 minutos quase marcou o Marcos Rocha. Corinthians diferente do primeiro tempo, teve mais dificuldades no sistema ofensivo diante das trocas de passe do Palmeiras, e se recuou no campo de defesa. Aos 20 minutos, Rony cruzou a bola na área e Cássio defendeu. Na sequência, Avelar recebeu cartão amarelo em falta perigosa, após perder o domínio tocou o braço na bola. Em falta frontal cobrada pelo volante Bruno Henrique, o Palmeiras teve boa chance, mas Cássio defendeu. Aos 32 minutos, em lance polêmico com pedidos de cartão vermelho, o atacante Jô do Corinthians recebeu cartão amarelo por falta de sola alta no zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez.


Jogo esfriou a partir dos 40 minutos, com times equilibrados e jogo truncado, com times fazendo trocas de passe no meio campo e esperando por um contra-ataque o jogo finalizou, sem vantagens de gols para o próximo jogo. Típico de clássico rival foram cometidas 36 faltas na partida, Dérbi sendo Dérbi.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle