• Alessandra Formagini

De forma sediada, Copa RS de Futsal terá 12 times

Em meio a tantas incertezas no mundo esportivo, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), foram confirmados os 12 times que disputarão a Copa RS de Futsal 2020. A competição, realizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), garantirá ao campeão a vaga na Copa do Brasil 2021.


De forma sediada, a disputa ocorrerá em cidade-sede a ser definida, pelo período de seis dias. Assim, beneficiando a logística das equipes na realização de testes, hospedagem e alimentação. A previsão é que os jogos ocorram entre o final de novembro e início de dezembro deste ano.


Os times que buscam a taça estadual são: ABF de Pelotas, AES de Sobradinho, AFUCS de Seberi, AMF de Marau, ANPF de Nova Petrópolis, Assoeva de Venâncio Aires, AVF de Vacaria, BGF de Bento Gonçalves, Guarani de Frederico Westphalen, La Maquina de São Sepé, Passo Fundo Futsal de Passo Fundo e Sercesa de Carazinho.


No ano passado, a primeira edição da Copa RS teve como campeã a Assoeva, que bateu a AFUCS. Em Seberi, o time da casa venceu por 5 a 1. Já em Venâncio Aires, os mandantes devolveram o mesmo placar no tempo normal. Na prorrogação, o time venancio-airense venceu por 2 a 1.


Além da Copa RS, a FGFS também deve realizar neste ano o tradicional Estadual Série Ouro. A competição estava prevista para iniciar no último fim de semana, dia 22 de agosto, porém a estreia foi adiada. Nesta semana uma nova reunião deve definir o rumo da competição que garantirá ao campeão vaga na Taça Brasil 2021.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle