• Mariele Gasparin

De Santos para o mundo: morando na Austrália, torcedor acompanha a Libertadores

Neste sábado (30), será realizado a final da Libertadores da América. Palmeiras e Santos vão decidir quem leva para casa o título da 61ª edição da Copa. O confronto ocorrerá às 17h no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Conforme o regulamento, haverá prorrogação em caso de empate no tempo normal, seguida de decisão nos pênaltis se a igualdade persistir.


Há quase 18 mil quilômetros de distância, Ronaldo de Agrela Silva, de 33 anos, vai acompanhar a partida com algumas horas de diferença. Isso porque ele e a esposa, Suelen, moram há quatro anos em Sydney, Austrália. “Quando chegamos na Austrália, em 2017, acompanhar o Santos foi uma das minhas primeiras preocupações, pois estamos 14 horas na frente do Brasil”, contou o torcedor santista.


Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo morando em outro país, Ronaldo é sócio do Santos. Quando morava em Santos, o torcedor comparecia em todos os jogos do clube na Vila Belmiro, independente do campeonato. “Aqui na Austrália, tive que redescobrir como era torcer para o Santos em uma segunda-feira de manhã, com fone de ouvido e no meio do trabalho".


Ronaldo ainda conta que o objetivo é reunir a torcida na capital australiana para acompanhar a grande final, que no horário do país, o duelo inicia às 7h da manhã de dia 31 de janeiro.


“100 santistas gritando "Santos" em uma final de Libertadores do outro lado do mundo, é mais que um sonho realizado para nós - que por várias vezes assistimos aos jogos em duas ou três pessoas. Estou extremamente feliz em poder desfrutar deste momento com tantos santistas que sentem as mesmas dores que sinto por estar longe de casa, longe da família, amigos, e de tudo que amamos, inclusive o Santos. Mas, com a certeza de que estamos distantes apenas geograficamente, pois nossos corações estarão no Maracanã", salientou o torcedor.


O campeão da Libertadores de 2020 vai disputar a última edição do Mundial de Clubes no atual formato, que será realizado em Doha, no Catar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo