• Ritieli Moura

De volta à Serie A, Juventude quer Iluminar o Jaconi

Após 13 anos, o número 1547 da rua Hércules Galló, no centro de Caxias do Sul, voltará a ser um dos palcos do Campeonato Brasileiro Série A. O endereço refere-se ao Estádio Alfredo Jaconi, casa do Esporte Clube Juventude, que está de volta à elite do futebol brasileiro.


(foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)

Foi em 2 de dezembro de 2007, num duelo diante do Sport, a última vez que o gramado do Jaconi recebeu uma partida da primeira divisão. A vitória na ocasião, pelo placar de 2 a 1, não foi suficiente para salvar o clube do rebaixamento para a segundona.


Desde então, o estádio assistiu à queda livre do clube à Série D e também à recuperação até chegar novamente à Série A. Agora, é o Jaconi que está sob os holofotes da torcida Jaconera e do Brasil inteiro.


Para abrilhantar os duelos na casa do Verdão, o clube lançou a campanha #IluminarOJaconi. A ideia é arrecadar fundos com doações espontâneas via Pix com o objetivo de renovar toda a iluminação e atender exigências da CBF para disputar a primeira divisão no local.


Só nas redes sociais, o Verdão tem quase 300 mil seguidores. Em uma conta matemática simples, se apenas metade deste público colaborasse com dez reais cada, por exemplo, o clube não só atingiria a meta, como superaria bastante o valor almejado. E para contribuir é muito simples. Os depósitos deverão ser feitos via PIX, pela chave iluminar@juventude.com.br. Para isso, basta você acessar o app do seu banco e clicar na aba PIX. Lá, escolha a chave “e-mail” e digite iluminar@juventude.com.br. Indique o valor e pronto: contribuição realizada com sucesso para iluminar o Jaconi!”, escreveu o clube em texto no seu site.


Outro Verdão na jogada

A campanha ganhou um novo impulso após o Palmeiras ser campeão da Libertadores da América! Isso porque o autor do gol foi Breno Lopes, ex-jogador do clube gaúcho, que inclusive disputou partidas na Série B antes de defender o time paulista. No Twitter, o Juventude fez um pedido aos palmeirenses como forma de agradecimento. A resposta da torcida palestrina foi calorosa e vários comprovantes de transferência foram enviados na rede social.

Até a última sexta-feira (5), de acordo com informações do clube, R$ 92 mil haviam sido arrecadados. A meta para colocar 200 refletores de LED no Alfredo Jaconi é chegar a R$ 1 milhão.



0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle