• Helena Barbosa Geraldes

Derrota deixa Corinthians na zona do rebaixamento

No último jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, Ceará e Corinthians duelaram no Castelão, e a partida terminou em vitória, de virada, por 2 a 1 para o time do Nordeste e, esse resultado, colocou o Timão na zona de rebaixamento.


Vozão e Timão protagonizaram um bom jogo | Foto: Rodrigo Coca

O jogo

Ambas as equipes precisavam de um resultado positivo para se afastar das últimas posições. Tanto o Vozão quanto o Timão começaram o jogo com muita velocidade.


Logo no início, o Ceará chegou com tudo no campo de ataque e obrigou Cássio a operar um milagre dentro do Castelão. Mas, em um chute fraco e bem colocado, Léo Natel contou com uma falha de Fernando Prass e abriu o placar para a equipe paulista, aos 14 minutos do primeiro tempo. 1 a 0 Corinthians.


Os nordestinos não se abateram, e continuaram ao ataque para buscar o empate. E ele veio pouco tempo depois. Em uma excelente jogada de linha de fundo, Léo Chú cruzou para a área e o zagueiro corintiano Gil desviou levemente contra o próprio gol. Jogo empatado em 1 a 1.


Até o fim da primeira etapa, as duas equipes não criaram nada de efetivo. No começo do segundo tempo, o Vozão manteve maior posse de bola. Contudo, o lateral-direito Eduardo quase colocou tudo a perder quando acertou uma cotovelada no rosto do atacante Léo Natel e foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco.


A partir da segunda metade da etapa final, o Ceará foi valente. Nem parecia que estava jogando com um a menos. O Corinthians não soube aproveitar a vantagem e no finalzinho da partida, Cássio foi tentar sair jogando com os pés e errou e cometeu falta em Kelvyn. Pênalti para o Ceará. Fernando Sobral chamou a responsabilidade e converteu a cobrança. Virada do Vozão.


Gil, no último minuto de jogo ainda teve a chance de igualar os placares, mas finalizou no travessão. Fim de jogo: 2 a 1 para a equipe do Nordeste. Com esse resultado, o Vozão foi para a 11ª posição, com 18 pontos. Já o Timão amarga a 17ª posição, a primeira do Z-4, com 15 pontos.


Próximos confrontos

O Corinthians, na quarta-feira, dia 14, às 21h30, enfrenta Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Já o Ceará jogará no próximo sábado (17), às 19h, contra o Fluminense no Maracanã.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle