• Helena Barbosa Geraldes

Em jogo movimentado, Santos e Fortaleza empatam na Vila Belmiro

No último jogo do último domingo (27), válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Fortaleza se enfrentaram na Vila Belmiro, e empataram em 1 a 1 e perderam a chance de encostar no G-4.


Duelo entre Santos X Fortaleza terminou em 1 a 1 | Foto: Reprodução Twitter Santos FC

Primeiro tempo

Logo no início, o time do treinador Cuca, começou pressionando e criou diversas jogadas pela linha de fundo, principalmente com Soteldo do lado direito da defesa do Leão. Por sua vez, a equipe do Nordeste não passava do meio-campo, devido ao grande erro de passe e não conseguiam ter profundidade para criar as jogadas. Apesar de não finalizar muito durante a primeira etapa, numa cobrança de falta venenosa de Marinho "mini míssil" colocou na cabeça de Madson, lateral-direito santista, que só empurrou para as redes e marcou o primeiro gol da partida; seu segundo o Brasileirão. 1 a 0 Santos.


Após sofrer o gol, o Fortaleza não se abateu, mas não produziu nenhuma jogada de grande efeito. Com exceção de um cruzamento despretensioso do atacante Osvaldo que bateu na trave.


Segundo tempo

O tempo final começou a todo vapor para o Leão da Pici, o técnico Rogério Ceni fez uma substituição: tirou o experiente centroavante Wellington Paulista e colocou o jovem atacante Yuri César com o intuito de criar mais jogadas. E a troca não poderia surtir um resultado tão rápido. Em seu primeiro lance, Yuri finalizou perigosamente e cavou um escanteio para o time cearense. E a partir desse lance, numa bela cobrança de Juninho, o lateral-direito Gabriel Dias subiu sozinho e de cabeça empurrou para o fundo das redes defendidas por João Paulo. Jogo empatado1 a 1.


O Fortaleza melhorou em relação ao primeiro tempo, e trocou mais passes no meio-campo. Contudo, não ofereceu perigo para o Santos, que com as entradas dos atacantes Lucas Lourenço e Raniel, nos lugares de Kaio Jorge e Arthur Gomes, sucessivamente, efetuou várias jogadas de linha de fundo e finalizações perigosas. Raniel teve a chance de dar a vitória para o Peixe, depois de um belo cruzamento de Marinho, porém errou a cabeçada com o gol aberto. Na reta final ambas as equipes estavam cansadas e pouco produziram.


Esse resultado favoreceu a equipe do Fortaleza, visto que enfrentava um time com mais qualidade, além de jogar fora de casa. Com isso, o Santos ficou na classificação em 8° colocado, e o Fortaleza em 9°.


Próximos jogos

Ambas equipes terão jogos duríssimos nesta semana. Na próxima quinta-feira (1 de outubro, às 19h, o Santos enfrentará o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. Já o Fortaleza decidirá com seu maior rival, o Ceará, quem levará o Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, dia 30, ás 21h30, na Arena Castelão.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle