- Helena Barbosa Geraldes
Em partida disputada, Avaí/Kindermann e Corinthians empatam na Ressacada
Atualizado: Jan 16
As oportunidades criadas por Avaí/Kindermann e Corinthians pararam nas defesas das goleiras da Seleção Brasileira, Lelê do Corinthians e Bárbara do Leão da Ilha. E com o empate sem gols, o campeão do Brasileirão Série A1 será conhecido em dezembro, quando o duelo de volta for realizado na Arena Neo Química.

Primeiro tempo
Logo no início de jogo, as meninas do Parque São Jorge não se intimidaram e partiram para o ataque com várias jogadas de linha de fundo. Mas, foi com a equipe da casa, o Avaí/Kindermann, com Catyellen que deu a primeira finalização. Em uma boa jogada próxima a pequena área, a atacante finalizou forte e obrigou Lelê a realizar grande defesa. O Timão possuía maior posse de bola, contudo, ao chegar no último terço do campo, faltava capricho e tranquilidade para concluir. A capitã da equipe corintiana, Grazi, teve três excelente chances para abrir o marcador, porém, hesitou nas finalizações.
Segundo tempo
As catarinenses equilibraram o jogo, e seguraram o ímpeto das corintianas. Além disso, contavam com seus principais destaques, as meio-campistas Duda e Júlia nas bolas paradas e na condução do time ao ataque. Todavia, as duas jogadoras convocadas por Pia não conseguiram furar a defesa do Corinthians. Na reta final, as meninas do Timão foram superiores e tramavam as melhores jogadas, mas não marcaram o gol. Fim de jogo: 0 a 0.
A partida decisiva do Brasileirão Feminino será apenas em dezembro, no domingo (6). Já na próxima sexta-feira (27), o desafio será pelo Paulistão Feminino, diante do Santos, às 19h.