• Eduarda Porfírio

Em um jogo morno, PSG vence RB Leipzig

O Parque dos Príncipes foi palco nesta terça-feira (24), da vitória do Paris Saint-Germain sobre o RB Leipzig pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O time francês precisava de apenas um gol para conseguir mais pontos e alcançar o segundo lugar no grupo H, já que tinha marcado fora de casa na última partida, com o placar de 2 a 1.


Apesar de ter começado bem o primeiro tempo, com um pênalti sofrido por Dí Maria e convertido em gol por Neymar, o clube parisiense não fez uma partida digna de um vice-campeão da UCL. Já o Leipzig vinha com fome de revanche, Sabitzer chegou batendo para o gol uma sobra de Poulsen, oferecendo perigo a Keylor Navas.


PSG respondeu aos 15 minutos com uma finalização de voleio de Mbappé, mas mandou a bola para fora. O restante do primeiro tempo não teve muita novidade, apenas finalizações que não eram completadas, de ambos os lados, e passes errados da equipe dos Rouge et Bleu. No fim da primeira etapa, o Leipzig bem que tentou com Forsberg, que recebeu um cruzamento de Olmo pela direita, porém, não soube aproveitar a oportunidade.


Com o primeiro gol e três pontos garantidos já no início do jogo, o time de Tuchel relaxou e parecia que não queria mais jogar bola no segundo tempo. Neymar, Dí Maria e Mbappé que o digam, os dois principais atacantes e o meio campista da equipe francesa tiveram um dos desempenhos mais discretos do campeonato. A única contribuição útil do camisa 10 em seu retorno foi o pênalti no começo da partida.


O RB Leipzig, por outro lado, estava buscando a vantagem, o ataque estava mais ofensivo do que na primeira etapa. Aos cinco minutos da segunda parte, Forsberg quase empata para os alemães. Por todo o restante do segundo tempo, a equipe dos touros ofereceu perigo à rede parisiense, no entanto, não foi suficiente para se sobressair no placar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle