Empate no sufoco e os pênaltis desperdiçados que ainda continuam assombrando o Grêmio

As bruxas estão à solta. E não é porque estamos em outubro, mês do Halloween. Mas no Grêmio, o filme de terror vem se repetindo desde a temporada do ano passado, e se chama: penalidades. A noite desta quinta-feira (22), tinha todos os motivos para ser uma noite tranquila ao torcedor, mas o duelo diante do América de Cali trouxe surpresas não tão novas, e o torcedor sofreu até os acréscimos do 2º tempo, quando o Tricolor teve o segundo pênalti marcado, e desta vez, Diego Souza não desperdiçou e empatou em 1 a 1.


Com um primeiro tempo morno, os gaúchos enfrentaram dificuldades em manter a bola e entre as poucas chances de gol, Lucas Silva teve a melhor oportunidade após uma cobrança de falta, onde a bola passou pertinho do gol de Graterol.


foto: Staff Images / Conmebol / divulgação

Na etapa final, o Grêmio tentava se encontrar em campo. A oportunidade de gol surgiu aos 5 minutos, quando Luiz Fernando sofreu uma falta dentro da grande área e o árbitro marcou um pênalti à favor dos gaúchos. Na cobrança de Robinho, o camisa 10 buscou o canto esquerdo do goleiro venezuelano, bem posicionado, Graterol defendeu a cobrança. Na sequência, o América de Cali engatou um rápido contra-ataque e no cruzamento de Vergara, Kannemann tentou afastar e acabou mandando contra o próprio gol.


Mas as tristezas desta noite ainda não haviam terminado. O zagueiro Kannemann ainda foi expulso após uma troca de empurrões com Cabrera e acabou levando o segundo amarelo na partida. Nos acréscimos, mais precisamente aos 54 minutos, o árbitro marcou o segundo gol à favor do Grêmio, depois de Velasco ter tocado a mão na bola. Na cobrança de Diego Souza e com direito a paradinha, o atacante gremista converteu e garantiu o empate.


Com o resultado, o Grêmio encerra a fase de grupos na liderança do grupo E - isso porque, o Internacional foi derrotado pela Universidad Católica por 2 a 1. Na primeira fase da competiçao, o time comandado por Renato Gaúcho venceu três dos seis jogos.


Os pênaltis desperdiçados em 2020

Nesta temporada, o Tricolor teve nove pênaltis à favor - quatro foram convertidos e cinco perdidos, um aproveitamento de 37,5%.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle