Euro 1972: a estreante Alemanha Ocidental consagra-se campeã

Atualizado: 24 de Jul de 2020

A 4ª edição do Campeonato Europeu de Futebol teve 32 seleções disputando as eliminatórias. As seleções foram divididas em oito grupos com quatro times - as duas primeiras colocadas eram classificadas à próxima fase da competição. Nas quartas de final, os vencedores de cada duelo avançavam à semifinal da competição.


A competição de 1972 foi a primeira a ser disputada em quatro sedes. Os duelos foram realizados em Bruxelas, Liège, Anderlecht e Antuérpia. Além desta novidade, a competição também teve estreantes: a Alemanha Ocidental e a Bélgica. As duas seleções iriam se enfrentar entre si. Enquanto a outra semifinal seria realizada entre Hungria e União Soviética.


No confronto diante dos anfitriões, a Alemanha Ocidental mostrou que seria uma das favoritas ao título, e venceu o duelo por 2 a 1. A final seria diante da União Soviética - que também saiu vitorioso do seu confronto diante da Hungria por 1 a 0.


A final da Eurocopa de 72 aconteceu no estádio Rei Baudouin em Bruxelas. Em um jogo disputado, a Alemanha não tomou conhecimento da União Soviética e com gols de Müller (2) e Wimmer conquistaram o título.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle