• Helena Barbosa Geraldes

Com expulsão duvidosa, Palmeiras amarga um empate diante do Sport

Atualizado: Jan 16

Neste último domingo, durante o período noturno, Palmeiras e Sport se enfrentaram no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo terminou empatado em 2 a 2, resultado que foi mais benéfico à equipe de Recife.


Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras, de Zé Rafael, e o Sport, de Hernane, empataram em 2 a 2. O lance mais polêmico do jogo foi a expulsão do meia Zé Rafael.
Zé Rafael e Hernane Brocador em ação | Foto: Instagram oficial Sport Club do Recife

O jogo

Como era de se esperar, o time da casa começou pressionando e levou perigo ao gol de Luan Polli mais de duas vezes. No entanto, em uma boa escapada, Patric entrou livre na área e foi tocado por trás pelo jovem jogador Wesley. Pênalti para o Sport, convertido pelo zagueiro Iago Maidana. 1 a 0 Leão.


Mas, o Verdão não se abalou, e foi em busca do empate, e numa falha incrível do lateral-esquerdo Sander, o atacante William "Bigode" roubou a bola e finalizou para o fundo da rede. Jogo empatado. Após o gol de empate, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, com poucas jogadas de fundo. E numa das poucas finalizações de fora da área, o meia Zé Rafael acerou um chutaço e virou o placar para o Palmeiras.


O Sport sentiu o segundo gol, e Sander, que não estava numa boa noite, fez falta duríssima em Wesley e tomou vermelho direto. Contudo, segurou o placar sté o fim do primeiro tempo.


2° Tempo

O Leão de Recife precisava correr atrás do prejuízo, e entrou na segunda etapa com duas mudanças: Hernane "Brocador" e Leandro Barcia saíram para a entrada de Luciano Juba e Rogério, respectivamente. Ambos deram um pouco mais de movimentação no meio-campo e o Rubro-negro conseguiu ótimos contra-ataques. Em um deles, Zé Rafael perdeu o tempo da jogada e encostou no jogador do Sport, o árbitro entendeu como lance faltoso e o meia tomou seu segundo amarelo e foi expulso. Expulsão que foi bastante contestada pelos atletas do Palmeiras e pela torcida.


Logo em seguida, cada equipe com dez jogadores, a partida ficou mais aberta e em uma excelente jogada pelo meio, Lucas Mugni saiu na cara do gol de Weverton e deixou novamente tudo igual no Estádio do Palmeiras. Depois do empate leonino, o jogo não teve mais lances de perigo e ficou muito concentrado no meio-campo. Fim de jogo: 2 a 2.


O resultado não agradou os palmeirenses, já que eles brigam pela parte de cima da tabela. Já para os pernambucanos, foi bom porque se recuperaram da derrota sofrida no meio da semana contra o Fortaleza.


Próximos confrontos

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 21:30, o Palmeiras jogará pela Libertadores e seu adversário será o Bolivar, da Bolívia. Já o Sport também jogará na quarta, no mesmo horário, só que pela décima primeira rodada do Brasileirão, e encarará o Corinthians.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo