• ellensabryne

Expulsões e gols anulados marcam derrota do PSG em clássico francês

Na tarde deste domingo (13), o PSG enfrentou o Olympique de Marseille em Paris. Para o "Le Classique", o Les Rouge-et-Bleu, contou com o retorno de Neymar e Di María - que estavam se recuperando da Covid-19. Além do retorno das principais estrelas do time, o técnico Thomas Tuchel também pode contar com a mais recente contratação: Florenzi, jogador da Roma que está emprestado ao PSG até o término desta temporada. Navas (que também havia testado positivo para o novo coronavirus) estava relacionado para o clássico, mas foi substituído pelo goleiro Rico após sentir dores nas costas.


O jogo

(foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

No primeiro tempo, a temperatura subiu no Parque dos Príncipes. O primeiro desentendimento aconteceu com Álvaro se envolveu em uma discussão com Di Maria. Mas a confusão maior se após Neymar repudiar uma declaração racista, segundo ele, proferida pelo adversário Álvaro González. A confusão resultou em cinco expulsões, sendo três do PSG (Neymar, Paredes e Kurzawa).


Já o Olympique quebrou um tabu. Sem vencer o clássico desde a temporada de 2009/10, saiu vitorioso ao vencer o duelo por 1 a 0. A partida também foi movimentada pelos gols anulados para ambos os times.


Jogo adiado e duas derrotas consecutivas

A situação do PSG no Campeonato Francês não é das melhores, após ter o primeiro jogo adiado, os parisienses fizeram a sua estreia com mudanças no protocolo - que permitiu o clube apresentar 20 jogadores (incluindo goleiro) que tiveram os seus testes negativo para a Covid-19. Para o duelo diante do Lens, o PSG teve os desfalques de Mbappé, Navas, Marquinhos, Paredes, Di María, Icardi e Neymar. E as alterações acabaram resultando na derrota por 1 a 0.


Com dois resultados negativos, o PSG ocupa a 18ª colocação permanecendo na zona de playoff na luta contra o rebaixamento.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle