• Alícia Soares

FA Women's Super League começa neste fim de semana

O jogo de abertura da competição será entre Aston Villa e Manchester City

O início da temporada 2020/21 está próximo e neste sábado já tem início a FA Women's Super League, o campeonato inglês feminino. Sem o Liverpool, rebaixado na última temporada, a Liga contará com times de bastante qualidade, como Chelsea, Manchester City e Arsenal, e outros que estão na busca pela montagem de um elenco forte, como Manchester United, Tottenham, Everton, Aston Villa e West Ham. Correndo por fora, também tem-se Reading, Bristol City e Birmingham.


Nesta semana, o maior destaque do mercado de transferências inglês foi a contratação da jogadora dinamarquesa Pernille Harder, vice-campeã da Champions League pelo Wolfsburg e campeã da Copa e do Campeonato Alemão pelas Lobas. A transição custou 300 mil libras aos cofres do Chelsea e tornou-se a transição mais cara da história do futebol feminino até então.


Histórico

A FA Women's Super League teve sua primeira edição em 2010, é organizada pela FA - Football Association - e conta com 12 equipes na elite. A FAWSL é a divisão principal do campeonato da modalidade, também existindo a segunda divisão denominada FA Women's Championship. Os maiores campeões são Arsenal e Chelsea, com três títulos cada um, o Liverpool com dois títulos e o Manchester City com um título apenas.


Favoritas

Até então, as favoritas para o título da temporada 2020/21 persistem sendo as primeiras colocadas da temporada passada: Manchester City, Chelsea e Arsenal. Esses três são os times mais estruturados no futebol feminino, enquanto outros grandes como Tottenham e Manchester United, não possuem tanta estrutura ainda na modalidade.


As jogadoras destaque para esta temporada são Viviane Miedema, artilheira das últimas duas temporadas, Pernille Harder, artilheira da Bundesliga feminina com 27 gols em 21 jogos, Samantha Mewis e Rose Lavelle - revelações da seleção americana de 2019 que jogam pelo Manchester City - e as suíças Alisha Lehmann e Noelle Maritz.


Jogos da primeira rodada da FAWSL:

Amanhã:

10h30 - Aston Villa x Manchester City


Domingo:

8h30 - Arsenal x Reading

10h - Bristol City x Everton

10h - Brighton x Birmingham

10h - Tottenham x West Ham

10h30 - Manchester United x Chelsea


E aí, vai torcer pra quem? Conta pra gente qual o seu time do coração da Premier League feminina!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle