• Andressa Eloisa

Flamengo segue em boa fase e na sede por títulos

Após se consagrar como octocampeão do Brasileirão de 2020, com uma campanha impecável, o Flamengo começou o Campeonato Carioca a todo vapor. Hoje, o time é o líder da tabela e em seu último jogo, goleou o Madureira por 5 a 1, pela oitava rodada do campeonato.


O time rubro-negro, é o maior campeão brasileiro dos últimos três anos: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Brasileirão (2019, 2020), Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2019) e Supercopa do Brasil (2020).


Atualmente, comandado pelo técnico Rogerio Ceni, o Flamengo vem mostrando desenvolvimento em campo, integração da equipe e maior posse de bola na maioria dos jogos e não é só isso. Destaque no Campeonato Carioca, o time rubro-negro tem diversificado cada vez mais suas chances a gol com bola parada, cruzamentos e tabelas. Rogerio Ceni vem optando por uma escalação 4-4-2, com nomes que se destacam e que cada vez mais ganham popularidade entre a torcida, tais como: Gabriel Barbosa (Gabigol), Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que optam em fazer um jogo ofensivo, onde o Flamengo é o dono da bola.


foto: divulgação

Além disso, Rodrigo Caio voltou para reforçar a defesa do time, após uma lesão na coxa direita, e provou estar recuperado de sua lesão. Embora tenha balançado a rede no jogo contra o Madureira, o desenvolvimento do volante Diego tem sido alvo de cobrança pela torcida. O atacante Gabigol entrou para a história do time e se tornou o artilheiro do século pelo Flamengo, no jogo contra o Madureira, chegando a 73 gols em jogos oficiais.


O time carioca não chama a atenção só pelo bom desempenho em campo; para o Campeonato Carioca a estimativa de lucro do flamengo é de mais de R$ 10 milhões, além disso, o time vem estudando novos patrocinadores que podem ocupar as costas e a manga da camisa dos jogadores e o FLaTV+ vem ganhando popularidade entre os torcedores.


O Flamengo disputa ainda a final da Supercopa do Brasil, e enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o confronto será apitado por Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Jorge Eduardo Bernardi.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo