• Giulia Prata

Flamengo vence Barcelona de Guayaquil em casa e segue firme na Libertadores

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrentou o time equatoriano, Barcelona de Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e saiu com a vitória por 3 a 0, no Maracanã, com casa lotada e mais uma atuação padrão do time rubro-negro.


O estádio carioca recebeu mais de 60 mil torcedores para acompanhar a partida. É a primeira vez que Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam pela Libertadores.


O jogo começou em ritmo de Liberta, com grandes lances, muitas faltas e alguns cartões amarelos. Logo no início, o Flamengo montou um contra ataque impecável de 11 segundos. Ali, faltou só a finalização. Bruno Henrique até tentou, mas ficou no quase, pegando só uma lasquinha da bola.


Passada a metade do primeiro tempo, Flamengo seguiu jogando melhor, com a maior posse de bola, mas ainda faltava a sintonia assertiva para finalizar. Teve tabelinha entre Éverton Ribeiro e Arrascaeta, seguida de toque para Gabigol que devolveu para Éverton Ribeiro mandar de cabeça pro gol, parando a jogada nas mãos do goleiro equatoriano.


Com insistência, os rubro-negros foram amadurecendo as jogadas e, finalmente, ao 38 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Éverton Ribeiro cobrou escanteio com maestria, cruzando a bola para a grande área. Gustavo Henrique, que estava sozinho, só precisou desviar e mandar para a rede de cabeça.


Aos 42 minutos do primeiro tempo, mais um momento importante oriundo de cobrança de escanteio. Arrascaeta cruzou e a bola bateu na mão de Jonatan Álvez. Com pênalti marcado, Gabigol fez e ampliou o placar para 2 a 0.


O início do 2⁰ tempo começou ainda mais intenso. Em mais uma marcação de escanteio, Arrascaeta cobrou, lançou para a área e em um movimento perfeito de jogada alta, Bruno Henrique marcou de cabeça o terceiro gol do time rubro-negro.


O time carioca seguiu no comando da partida, com maior porcentagem de posse de bola durante os 90 minutos e fechou a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores com o placar de 3 a 0.


Nada de 4-4-2, 4-2-4, ou afins. Jorge Jesus apostou em um esquema tático sem posição fixa para os jogadores. A estratégia de JJ deu certo e dificultou a marcação de Barcelona de Guayaquil, que volta para o Equador na última colocação do grupo.


Éverton Ribeiro comprova cada vez mais a sua grande fase, podendo ser considerado o jogador mais completo e eficiente em campo hoje. Arrascaeta e Bruno Henrique contribuíram menos do que o comum, enquanto Thiago Maia se destacou em mais uma partida. Com uma precisão incrível de passes, ele aumenta a sombra em cima de Willian Arão, suspenso por expulsão na Recopa.


Com a vitória na primeira partida em casa, o bicampeão da Libertadores segue na segunda colocação no grupo A. Apesar de 100% de aproveitamento, até então, no campeonato, Flamengo tem menor saldo de gols do que o líder, Independiente del Valle.


Com o placar de, também, 3 a 0 entre Independiente del Valle x Junior Barranquilla, a segunda rodada da fase de grupos foi concluída nesta quarta-feira (11).


A próxima partida do Flamengo pela Libertadores da América acontece no dia 19 de março, contra Independiente del Valle, no Estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador. A partida é promissora e, tem tudo para ser a grande definição do favorito do grupo A.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle