Flamengo vence e garante a primeira colocação do Grupo A da Libertadores

O Flamengo enfrentou hoje (21), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2020, o Junior Barranquilla, no Maracanã. A equipe carioca já havia se classificado na rodada anterior, e precisava somente de um empate para se garantir na primeira colocação do grupo A. Por outro lado, os colombianos precisavam vencer o Flamengo e torcer por uma combinação de resultados pouco provável para avançar na competição.


(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

O técnico, Domènec Torrent, optou por não utilizar alguns dos principais jogadores do Flamengo, mirando o confronto contra o Internacional, no próximo fim de semana. Flamengo e Inter disputam a liderança do Campeonato Brasileiro.


Mesmo com o time praticamente reserva, o Flamengo começou atacando, dominante e seguro. Ja aos 09’ Vitinho acertou o travessão. Logo em seguida, ele mesmo cobrou escanteio, e aos 11’, a bola buscou o zagueiro Thuler, que abriu o placar para o time carioca. Quase no minuto seguinte, Michael entrou na área pela direita e tocou para Vitinho, que exigiu do goleiro Viera uma defesa difícil. O camisa 11 rubro-negro, sempre muito exigido por parte da torcida carioca, fez um bom primeiro tempo.


E falando sobre jogadores do Flamengo muito questionados por parte da torcida, Lincoln aumentou o placar aos 39’. Em uma jogada acelerada de Bruno Henrique, a bola desviou na defesa colombiana e sobrou para Lincoln, que finalizou com muita categoria. O primeiro tempo foi marcado por muito controle e segurança por parte da equipe de Dome Torrent, que conseguiu atacar e defender tranquilamente. A equipe brasileira foi para o vestiário com um sereno 2 a 0.


Para o segundo tempo, Torrent optou por fazer duas modificações: o volante João Gomes entrou no lugar de Willian Arão e Lázaro entrou no lugar de Vitinho. Ambos são promessas da nova leva de jogadores rubro-negros, Gomes de 19 anos e Lázaro que recentemente completou 18.


Aos 10’ do segundo tempo, em cobrança de falta, o clube colombiano levou perigo ao gol de César, que com segurança defendeu a forte cobrança. Mesmo na frente do placar, a equipe do Flamengo continuou atacando, principalmente com jogadas de velocidade executadas por Michael. Aos 22’, Thuler, o autor do gol foi substituído por outro jogador da base, Gabriel Noga.


Aos 23’, em um contra-ataque, o Junior que mal havia chegado ao gol do Flamengo, diminui o placar. Téo Gutiérrez deslocou o goleiro César e marcou para o time visitante. E os colombianos também fizerem mudanças: Vásquez entrou no lugar de Didier Moreno e Viáfara substituiu Luis González.


O Rei da América, Bruno Henrique, aumentou para o time carioca aos 29’. Lázaro cobrou escanteio e o camisa 27 subiu no terceiro andar para cabecear e balançar a rede de Viera. Logo após o terceiro gol, utilizando mais ainda as promessas da base, em uma alteração diferente, Dome tirou o atacante Lincoln e colocou o lateral esquerdo Ramon. A modificação pareceu fazer efeito, já que logo em seguida, em mais uma jogada de Michael, Ramon cabeceou por cima do gol.


Aos 38’, Luis Perea fez mais duas substituições. O técnico colocou Valencia no lugar de Borja, e tirou Piedrahita para a entrada de James Sánchez. E logo após as substituições, mais uma cobrança de falta levou perigo ao gol de César, que contou com a sorte. A forte cobrança de Cetré atingiu a trave. O mesmo Cetré recebeu o único cartão amarelo da partida, por falta em Matheuzinho.


Os atuais campeões da América venceram o jogo com autoridade, por 3 a 1, e garantiram a classificação na primeira posição do grupo. Além disso, com o resultado, o Flamengo chegou a 15 pontos conquistados e 6 gols de saldo, garantindo a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2020. O time de Dome agora aguarda os adversários das oitavas de final, em sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (23). Os colombianos foram eliminados da Libertadores, mas com a terceira colocação no grupo, garantiram a vaga para Sul-Americana.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle