Flamengo volta a vencer o Athletico e avança na Copa do Brasil

O Flamengo recebeu na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, o Athletico Paranaense pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu novamente. O jogo de ida aconteceu na última quarta-feira (28), na Arena da Baixada, e terminou com a vitória do time carioca por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique e Hugo Souza defendendo pênalti. Com o resultado da primeira partida, um possível empate levaria o Flamengo para as quartas de final, e em caso de vitória por 1x0 do time paranaense, o jogo seria definido nos pênaltis.


ALEXANDRE DURÃO/ESTADAO CONTEUDO

Diferente da primeira partida, onde o primeiro cartão amarelo só foi aplicado nos momentos finais do segundo tempo, no jogo de hoje o primeiro cartão foi aplicado aos 05’ do primeiro tempo, quando Leo Pereira fez falta em Carlos Eduardo. Até os 20’ do primeiro tempo, não houve nenhuma grande chance para nenhuma das equipes, entretanto, com aproximadamente metade da primeira etapa, o time carioca ostentava 76% de posse de bola.


Porém, aos 23’ o artilheiro reverência do Flamengo, Pedro, abriu o placar em uma finalização incrível. Willian Arão lançou em Matheuzinho, que cruzou rasteiro para Pedro balançar as redes de Santos. Athletico começou o jogo optando pela marcação em duas linhas de quatro. Com isso, o Flamengo aproveitou bem os laterais, repetindo o feito do jogo passado. Novamente, deu resultado.


Logo após o gol do time carioca, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira enxergou pênalti no lance em que Léo Pereira derrubou Carlos Eduardo na área. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, tanto pela penalidade quanto por um possível cartão amarelo, que resultaria na expulsão do zagueiro do Flamengo. Após a revisão, a penalidade foi anulada.


10 minutos após o primeiro gol, aos 33’, novamente ele: Pedro. O artilheiro rubro-negro aumentou o placar e mais uma vez com passe de Matheuzinho. Com esse gol, Pedro chegou a marca de 20 gols na temporada, e a cada finalização do camisa 21 do Flamengo, a pressão sobre a diretoria para comprar definitivamente o jogador aumenta. O empréstimo do jogador vai até o final deste ano e o time já demonstrou interesse em continuar tendo o atleta como parte do elenco.


Aos 38’, um cartão amarelo para o time visitante. Por falta em Gérson, Abner Vinicius foi punido. Alguns minutos depois, mais uma punição, dessa vez para Thiago Maia por falta no campo de ataque. O Furacão diminuiu aos 40’, com uma excelente finalização de Erick, após passe errado de Willian Arão. Os times foram para o vestiário com vitória parcial da equipe do técnico Domènec Torrent.


Os primeiros minutos do segundo tempo já começaram intensos, aos 03’ Santos fez ótima defesa e impediu o terceiro gol de Pedro. Além da chance de gol, aos 05’, Ravanelli fez dura falta em Bruno Henrique e foi punido com cartão amarelo. Aos 14’, após cobrança de escanteio feita por Ravanelli, Abner cruzou na área e encontrou Thiago Heleno pronto para cabecear, exigindo boa defesa do goleiro Hugo.


O Flamengo deu bastante espaço para que o Athlético exigisse de Hugo pelo menos duas defesas difíceis. Aos 31’ do segundo tempo, Thiago Maia acertou uma finalização perfeita e balançou as redes de Santos. O gol, entretanto, foi anulado: o VAR encontrou impedimento no início da jogada quando Everton Ribeiro tocou para o lateral Isla.


Logo após o gol anulado, o Flamengo volto a marcar. Dessa vez com Michael e de maneira legal. Aos 38’, Bruno Henrique tabelou bem com Lincoln que finalizou rasteiro, Santos defendeu, mas no rebote Michael marcou. Poucos minutos depois, aos 42’, Bissoli voltou a diminuir a diferença. O artilheiro do Furacão na temporada aproveitou a sobra de bola e finalizou.


Nos minutos finais do jogo a temperatura quase esquentou: princípio de confusão entre Thiago Maia e Richard e cartão amarelo para o técnico Autuori por reclamação. O técnico acreditava que houve toque de mão dentro da área. O jogo terminou com um placar agregado de 4 a 2, garantindo o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle