• Assessoria de Imprensa

Futebol por Elas é parceiro do Futsal Solidário

Atualizado: Jul 24

A solidariedade vai unir todos os apaixonados por esporte no Rio Grande do Sul. A Liga Gaúcha lançou na manhã desta sexta-feira (1º), o Futsal Solidário - campanha que integra diversas ações da entidade para amenizar os efeitos do novo coronavírus.


O projeto solidário busca captar doações que fortalecerão a modalidade no Estado. Dessa forma, através de um site de arrecadações que será lançado em breve, torcedores, empresários e simpatizantes do futsal poderão contribuir com a ação. As doações poderão ser feitas em dinheiro e de forma online. E, em contrapartida, quem ajudar pode aguardar diversas surpresas e brindes que estão sendo preparados pelos embaixadores do Futsal Solidário.


Para isso, foram convocados clubes, atletas, ex-atletas e personalidades do futsal para participar e doar espontaneamente sua imagem e/ou produtos personalizados e transformá-las em presentes especiais para os doadores.


A ação já conta com grandes nomes que fizeram e ainda fazem história no futsal. Entre eles está  a atual melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha; o ex-goleiro da Seleção Brasileira e atual supervisor da ACBF, Lavosier Freire; o atual embaixador do Barcelona Futsal na América do Sul e também ex-jogador da Seleção, o gaúcho Gabriel Dias; além do atual camisa 10 do futsal nacional, o jogador Pito. 


O Futebol por Elas será um dos parceiros que intergram a ação. Para a jornalista Alessandra Formagini, "é uma honra participar de uma ação tão nobre como o Futsal Solidário. O momento é de unirmos forças e sairmos ainda mais fortes dessa situação. Sou apaixonada por esporte e fico muito feliz em saber que poderemos ajudar muitas pessoas através do Futebol por Elas e dessa parceria".


Ainda, mais surpresas e grandes nomes serão anunciados nos próximos dias. É possível acompanhar a campanha Futsal Solidário através do site oficial da Liga Gaúcha e, em breve, nas redes sociais do projeto. Segundo Alex Herrmann - um dos idealizadores da idéia e responsável pelo marketing da LGF - o Futsal Solidário faz parte de uma série de ações que a Liga Gáucha está preparando para maio, mês em que estava programado o início das competições oficiais geridas pela entidade que esperar criar uma grande rede de solidariedade da modalidade.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle