• Vanessa Ritter

Futsal gaúcho finalmente estará unido em 2021

O futsal gaúcho vive um momento muito esperado por todos que acompanham a modalidade. No início de março foi confirmada a unificação da Liga Gaúcha de Futsal com a Federação Gaúcha de Futsal em um só propósito: o Gauchão de Futsal 2021. A novidade agradou toda comunidade esportiva que aguardava por uma união do futsal do Rio Grande do Sul.


A última semana aconteceu o pré-lançamento nas redes sociais da nova competição. O Gauchão deve iniciar em junho e pretende reunir os 27 clubes da elite que disputavam as competições da Liga e da Federação. Eles foram divididos em cinco potes e formarão três grupos de nove equipes. Assim, avançam 16 times à segunda fase, em que começam os mata-matas pelas oitavas de final.


Estão relacionadas as equipes: Passo Fundo Futsal, BGF Futsal, Guarany, SER Canoense, AFUCS, AES (Pote 1); AMF, Guarani, Lagoa Futsal, SER Itaqui, Horizontina, Brasil Futsal, Rabelo (Pote 2); Paulista, ALAF, UFSM, SASE, Santa Cruz Futsal, Uruguaianense, São José (Pote 3); Sercesa, AVF, Rodeio Futsal, SC Rio Grande (Pote 4) e ACBF, Assoeva e Atlântico (Pote 5).


A união dos dois núcleos de futsal do Rio Grande do Sul promete. Será a mesma marca para todas as divisões e também categorias, o que significa um ponto muito importante no fortalecimento do salonismo gaúcho. O diretor de marketing da Liga, Alex Herrmann, garante que será o maior estadual de futsal do Brasil. Na mesma visão otimista, o diretor técnico da Liga, Everson Bitencourt, diz que o passo está sendo acertado para que o futsal gaúcho esteja no lugar onde sempre deveria ter estado.

0 comentário

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle