• ellensabryne

Gigante por natureza, mas longe de ter todo o reconhecimento merecido

O ano de 2020 marca os 25 anos do primeiro mundial conquistado pela Seleção Brasileira de Beach Soccer. A conquista do campeonato inicialmente organizado pela Beach Soccer World Wide abriu o início de uma trajetória majestosa e que a geração atual (infelizmente) sequer ouve falar. Mesmo as formações atuais apresentando um futebol de altíssimo nível que além das conquistas coletivas, já resultou em prêmio individual de melhor jogador do mundo a três jogadores: Buru em 2007, Bruno Xavier em 2013 e Mauricinho em 2017.


Você sabia que a seleção verde-amarela das areias é a melhor do mundo?

Formada inicialmente por grandes nomes como Zico e Maestro Júnior (ex-jogadores de futebol profissional de campo), a seleção do Brasil se consagrou quatorze vezes campeã mundial, sendo nove troféus Beach Soccer World Wide e cinco FIFA. Além disso, vem aumentando sua lista invejável e imensa com títulos mundiais, continentais e muitos outros.


A amarelinha é gigante, está muito bem representada, acumula mais títulos e ídolos a cada ano que passa e precisa ser reconhecida como tal. A mudança precisa acontecer e ela pode começar através do nosso apoio.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle