• Alessandra Formagini

Gigantes do futsal se enfrentam na Supercopa

Atualizado: Out 14

Os olhos de todos os apaixonados pelo futsal estarão voltados para Erechim. Entre os dias 18 e 22 de março acontece, no Caldeirão do Galo, a Supercopa 2020 – que também vale vaga para a Libertadores da América.


A competição irá reunir três gigantes da modalidade: o campeão da Taça Brasil 2019, Atlântico; o atual campeão da Copa do Brasil, Corinthians; e o atual campeão da Liga Nacional, Pato Futsal. A disputa é realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), juntamente com o Atlântico, que sedia o evento.


Na primeira fase, as três equipes se enfrentam entre si, em turno único. O melhor colocado garante vaga direta para a final e os dois demais clubes disputam a semifinal. Desta forma, ainda na quarta-feira (18), Corinthians e Atlântico abrem a competição. Na quinta-feira (19), o time paulista volta às quadras para enfrentar o Pato Futsal. Ainda, na sexta-feira (20), os donos da casa enfrentam o time paranaense. Todos os jogos acontecem a partir das 20 horas.


No sábado (21), acontece a disputa da semifinal, a partir das 13h. A grande decisão será no dia seguinte, domingo (22), às 13h30min. Ambos os jogos decisivos têm transmissão da SporTv.


Além da taça, o campeão da Supercopa também já carimba o passaporte para o Uruguai, onde representará o Brasil na Libertadores da América deste ano. Nesta semana, foi confirmada a nova data da competição: de 31 de maio a 7 de junho, em Montevidéu. O time terá a missão de manter a taça no Brasil, já que o atual campeã é a ACBF de Carlos Barbosa.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle