Grêmio faz a lição de casa e vence Universidad Católica

Se os torcedores gremistas estavam apreensivos pela ausência da zaga titular, a preocupação foi um pouco amenizada. O Tricolor fez a lição de casa e venceu a Universidad Católica por 2 a 0 com gols de Pepê e Rodrigues. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho encaminha a sua classificação à próxima fase da competição.


O primeiro tempo foi marcado por algumas investidas do time chileno e com uma defesaça de Vanderlei em um voleio de Aued. Os donos da casa responderam com Diego Souza, que tentou o cabeceio e a bola saiu a esquerda de Dituro. O Grêmio acabou desperdiçando mais uma oportunidade, desta vez com Orejuela, que arriscou pelo lado direito e o goleiro fez uma boa defesa.


Pepê marca o seu quarto gol nas últimas cinco partidas (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Já no 2º tempo, a rede balançou nos minutos iniciais de partida. Pepê abriu o placar após um escorada de Diego Souza. O "menino maluquinho" dominou e chutou no canto direito de Dituro. Dois minutos, novamente, Pepê quase ampliou o placar, mas a bola foi para fora. Atrás do placar, a Católica se desestabilizou no jogo. Os chilenos buscavam o contra-ataque e apostavam nos escanteios uma possibilidade de empatar o jogo. Mas com a defesa atenta, o Grêmio passou a construir o ataque. Em uma dessas tentativas, Rodrigues armou o contra-ataque no campo defensivo e encontrou Pepê, que dentro da área acabou chutando fraco.


As tentativas de ampliar o placar surtiram efeito após uma jogada pelo lado direito com Alisson, que se livrou da marcação e cruzou para Rodrigues, que de dentro da pequena área, marcou o seu primeiro gol na temporada.


Após o término da partida, Pepê destacou o momento que vive. "Isso é fundamental. Brincamos antes do jogo que seriam ele ou eu o melhor em jogo. É um garoto que nos ajudará mais. Cada gol é importante para mim e fico feliz em ajudar meus companheiros".


A fase de grupo da Libertadores irá encerrar apenas no fim de outubro. O Tricolor recebe o América de Cali em 22 de outubro, às 21h30 na Arena do Grêmio.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle