Grêmio garante vantagem no primeiro duelo diante do Cuiabá

Em um duelo disputado, Cuiabá e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11), no primeiro encontro das quartas de final da Copa do Brasil. E quem garantiu a vantagem foram os gaúchos. Com gols de Diego Souza e Jean Pyerre, o Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 - o gol do time mato-grossense foi marcado por Willians Santana. O jogo de volta entre as duas equipes será realizado na próxima quarta-feira, às 16h30 na Arena do Grêmio.


A partida iniciou com uma pressão imposta pelos donos da casa. A primeira oportunidade de gol do Cuiabá aconteceu aos 2 minutos, após uma cobrança de escanteio, o atacante Maxwell tentou o cabeceio e a bola saiu acima da trave defendida por Vanderlei. Mas a pressão não durou muito e quem balançou as redes foi o Grêmio. A jogada começou com Pepê que encontrou Ferreirinha - que em um apoio devolveu a bola para o camisa 25, que em um passe perfeito para Victor Ferraz. Em um cruzamento perfeito encontrou Diego Souza, que de dentro da pequena área, subiu mais alto que Kunde e marcou o primeiro gol da partida.


Mas a vitória momentânea não durou por muito tempo. O gol de empate do Cuiabá foi marcado após dez minutos. Numa jogada que começou no meio de campo, Hayner avançou pela lateral e próximo da grande área cruzou e Willians Santana marcou um golaço em um cabeceio, sem chance de defesa para Vanderlei.


Jean Pyerre marcou o segundo gol (foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com o empate em 1 a 1, o Cuiabá buscava um espaço em campo para buscar o contra-ataque. Ainda no primeiro tempo, o auriverde reclamou de um pênalti, após a bola bater no braço de Lucas Silva. Na revisão do VAR, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo deu continuidade a partida. O VAR voltou a ser utilizado aos 39 minutos, depois de Anderson Conceição derrubar Pepê dentro da grande área. Na cobrança de Jean Pyerre, o gol da virada.


"Significa muito (o gol). Tudo o que já passei nesse ano, o grupo todo viveu comigo, tanto as lesões quanto quase perder meu pai. A gente acordava e só queria ouvir que meu pai tinha passado a noite bem. Então é um gol especial também para mim" (Jean Pyerre)

O 2º tempo foi de pressão do Cuiabá. O time mato-grossense quase empatou com Willians Santana que em um cabeceio fez o goleiro Vanderlei realizar uma boa defesa. Na sobra, Maxwell acertou a trave. A segunda chance veio com Elvis, que sem marcação, arriscou fora da grande área.


O goleiro Vanderlei voltou a salvar o Grêmio depois de uma cobrança de falta com Maxwell. Pelo lado do Grêmio, Jean Pyerre teve mais uma oportunidade. Já Thaciano desperdiçou duas chances preciosas. A primeira após um chute na entrada da grande área e a segunda, ao tentar encobrir o goleiro João Carlos. Nos acréscimos, o goleiro do Cuiabá realizou mais uma intervenção importante. Fim de jogo: Cuiabá 1 x 2 Grêmio.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle