Grêmio vence o América de Cali

Atualizado: Jul 24

Em busca do seu quarto título na Libertadores da América, o Grêmio viajou até a Colômbia para enfrentar o América de Cali na noite de ontem (3), na estreia da competição sul-americana. Com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique, o time comandado por Renato Gaúcho estreou com os três pontos. Na 2ª rodada da Libertradores, o Tricolor enfrenta o Internacional, seu maior rival, na próxima quinta-eira (12), às 21h na Arena.


O jogo

Victor Ferraz comemora o primeiro gol diante do América de Cali

Mantendo o esquema com três volantes, os gaúchos pressionaram nos primeiros minutos. A melhor oportunidade de abrir o placar veio com Cebolinha - mas o atacante gremista sofreu a falta na intermediária. Na cobrança de Lucas Silva, a bola passou por cima da barreira, sobrando para Victor Ferraz que finalizou e abriu a vantagem gremista. Mesmo sofrendo a derrota momentânea, o América de Cali conseguiu nivelar a partida, porém, não teve efetividade de levar perigo ao gol defendido por Vanderlei. A única oportunidade no primeiro tempo veio com Pisano, que acertou a trave.


No 2º tempo, os donos da casa tentaram se impor, mas aos 4 minutos viram Matheus Henrique marcar um golaço - sem chances de defesa para o goleiro Chaux. Com a vitória encaminhada, o Tricolor desacelerou, mas continuou administrando a partida. O placar poderia ter sido ampliado com Cebolinha, no momento do chute, Segovia acabou afastando o perigo.


Com o resultado, o Grêmio soma os mesmos três pontos que o líder Inter, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols. Já o América é terceiro no Grupo E, na frente da Universidad Católica.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle