• Gabriele Módolo

Grandes títulos da Copa do Brasil

Atualizado: Jul 24

Enquanto a bola não volta a rolar nos gramados pelos duelos da Copa do Brasil, com retorno confirmado para 26 de agosto. Vale a pena relembrar alguns times que fizeram bonito e levantaram o caneco ao longo dos anos. E aguentar a saudade para esta competição que vai continuar de tirar o fôlego!

Criciúma (1991)

Campeão de forma invicta, após bater na trave no ano anterior. O Criciúma desbancou o favorito Grêmio na grande final, segurando o empate sem gols, em casa. O troféu foi erguido graças ao gol marcado pela equipe de Santa Catarina no Olímpico.

Juventude (1999)

O time de Caxias do Sul (RS) conseguiu o feito histórico após seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Deixando para trás vários times de destaque, conseguiu o empate que o consagraria campeão em pleno Maracanã.

Santo André (2004)

A maior conquista do time do ABC até os dias de hoje teve um cenário fantástico. O Ramalhão venceu o Flamengo em pelo Maracanã por 2x0 e conquistaria a 16° edição da competição. Ao todo foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas até o título.

Paulista de Jundiaí (2005)

Certamente o torcedor do Paulista nunca irá esquecer a data de 22 de junho de 2005. Em São Januário, em um empate sem gols contra o Fluminense, o time do interior de São Paulo consagrava-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em 111 anos de história e conseguia a vaga inédita para disputar um torneio internacional.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle