Gurias Coloradas conquistam o Gauchão Feminino

Atualizado: Fev 28

As Gurias Coloradas conquistaram na manhã deste domingo (20), o bicampeonato no Gauchão Feminino. Com a vitória por 2 a 1 - com gols marcados por Djeni e Byanca Brasil pelas coloradas e Pri Back à favor das gremistas, o Internacional ergueu a sua oitava taça na história da competição estadual (1997, 1998, 1999, 2002, 2003, 2017, 2019 e 2020).


O início do duelo foi de iniciativa colorada e a primeira oportunidade foi criada por Lorena em uma tabelinha com Rafa Travalão. Atenta, a goleira Lorena defendeu. As gremistas responderam com Eudimilla, que em uma cobrança de falta, acabou mandando acima da trave de Kemelli.


Aos 9 minutos, a goleira Lorena realizou uma belíssima defesa, em uma finalização de Shashá. As tricolores voltaram com perigo ao gol de Kemelli com Marta, na sobra Eudimilla tentou o chute, mas a bola desviou em Fabi Simões que armou o contra-ataque.


A rede finalmente balançou na Arena Cruzeiro aos 26 minutos. Pela direita, Rafa Travalão cruzou na grande área, bem posicionada, Djeni cabeceou e colocou as Gurias Coloradas na vantagem: Internacional 1 x 0 Grêmio.


Mesmo com a desvantagem, as gremistas buscaram o empate. Marta acabou se atrapalhando e desperdiçando a oportunidade e no lance seguinte, Gisseli acabou perdendo o tempo da bola, e novamente a goleira Kemelli fez a defesa.


(foto: Matheus Pé / FGF)

No 2º tempo, as coloradas continuaram ditando o ritmo da partida. Naná quase ampliou o placar após um chute rasteiro. Na tentativa da defesa, a goleira Lorena acabou se atrapalhando após a bola acertar a trave. No lance seguinte, Byanva Brasil deixou o dela. A atacante colorada invadiu a grande área, driblou a goleira Lorena e marcou um golaço. Internacional 2 x 0 Grêmio.


Aos 40 minutos, as Gurias Gremistas descontaram após uma cobrança de pênalti de Pri Back. Na tentativa de armar o contra-ataque é buscar o gol de empate, as gremistas encontraram uma forte defesa e um Internacional bem posicionado.


Fim de jogo: Internacional 2 x 1 Grêmio.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo