Jéssica Duarte: jornalista e torcedora do Vasco da Gama

O amor pelo Vasco entrou na vida da Jéssica quando ainda era uma criança. Nascida na época gloriosa do gigante, cresceu ouvindo o seu avô vascaíno fanático lhe contar histórias dos gols do Dinamite, antes de dormir. Toda noite, bem baixinho, ele narrava os gols para a neta. Filha de uma flamenguista e um tricolor, a influência veio totalmente do avô materno. Com algumas outras como padrinho, primas e tios (todos vascaínos), Jéssica foi sempre ao estádio com eles.


O sonho de ser delegada deu espaço à vontade de ver um ambiente mais justo para o seu time do coração na imprensa, unida à paixão de informar e escrever sobre o futebol. Assim, escolheu o jornalismo como profissão, com a missão de informar e mudar o que podia.


Foto: Instagram (@jejeduaarte)

Na carreira profissional, Jéssica já passou pela Super Rádio Tupi, pela Folha de São Paulo, pelo Portal 021, pelo Expresso 1898 e pelo Hora Prime. Atualmente ela é comentarista no Elas No Comando.


Tanto como torcedora quanto como profissional, a jovem relata que já sofreu machismo, mas deixa um recado para as mulheres que frequentam as arquibancadas e trabalharam na área: “sejam fortes, não se calem, e tomem o máximo, mas sem deixar de lutar pelo seu espaço ”.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo