Jogadores buscam formas de ajudar em pandemia de Covid-19: Ibra cria fundo para construir hospital

Atualizado: Jul 24

Países do mundo tem concentrado esforços para conter a pandemia do Coronavírus. Uma das principais medidas adotadas foi o chamado “afastamento social”, comportamento onde os indivíduos deixam de participar de atividades sociais, em grupo e evitam grandes aglomerações para que o vírus seja contido.


Imagem: Getty Images

No futebol não foi diferente. Pouco a pouco as competições foram adiadas e canceladas. A Eurocopa e a Copa América foram adidas para 2021, a Libertadores está suspensa pelo menos até maio, e diversas outras entidades do futebol cancelaram suas competições para proteger jogadores, comissões técnicas e torcedores, e frear a proliferação do vírus.


É um momento delicado para o mundo todo e por isso, a participação dos jogadores em ações para ajudar a controlar essa situação é de extrema importância. Jogadores como Neymar, Mbappé e Pogba utilizaram suas redes sociais para enviar mensagens de apoio e compartilhar informações da Organização Mundial da Saúde sobre o vírus Covid-19.


Já o atacante Zlatan Ibrahimovic, que hoje atua no Milan, foi além. O jogador utilizou suas redes sociais para comunicar a criação de um fundo para a construção de um hospital na Itália:


"A Itália já me deu tanto e, nesse momento dramático, eu quero dar de volta ainda mais para esse país que eu tanto amo. Decidi, junto com as pessoas que trabalham comigo, criar um levantamento de fundos para hospitais Humanitas e usar meu poder de comunicação para espalhar a mensagem. Conto com a generosidade dos meus colegas, de todos os atletas profissionais e daqueles que quiserem fazer uma pequena ou grande doação, de acordo com as suas possibilidades, para chutar esse vírus para longe. Vamos chutar o Coronavírus para longe e vencer esse jogo! E lembrem-se? Se o vírus não vai até Zlatan, Zlatan vai até o vírus".

Que exemplo, Ibra! Em momentos como este, a empatia e a generosidade são o grande segredo para salvar o mundo!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle