• Paula Delgado

Jogo de xadrez rubro-negro

Atualizado: Jul 24

O Flamengo de 2020 parece que vem muito mais forte que o de 2019. Ano passado o clube conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, mas ficou faltando o Mundial.


Nada que incomode os flamenguistas, porque 2020 está prometendo. Até agora o rubro-negro carioca já tem cinco novos reforços por menos de 40 milhões de reais. Parece pouco, não é? E realmente é pouco para a qualidade dos jogadores que o clube trouxe. Uma boa jogada de contratações para montar um "segundo time" e dar o xeque-mate.


Nomes conhecidos aqui no Brasil e lá fora vão entrar nos gramados brasileiros vestindo o clássico manto do Flamengo. Thiago Maia, Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Michael e Pedro são os primeiros a compor esse novo plantel.


Grandes reforços e "pouco" dinheiro

Você deve estar se perguntando como o Flamengo fez isso. Não, meu amigo, não é mágica. Isso chama olho no mercado da bola.

O Futebol por Elas explica:


Gustavo Henrique

O ex-zagueiro do Santos estava em fim de contrato e não tinha interesse de renovar. Então, o Flamengo viu a oportunidade de contratar um defensor que fez uma boa temporada sem custos. O time carioca vai arcar apenas com os salários do jogador.


Pedro Rocha

O atacante estava jogando no Spartak, da Rússia, e veio como empréstimo para o Flamengo até o dezembro de 2020. A opção de compra do jogador está em aberto e o clube, se quiser comprá-lo, terá que desembolsar 8 milhões de euros, valor próximo a 37 milhões de reais.


Thiago Maia

O volante estava no Lille, França, e o clube o liberou até o final de 2020. Assim como no caso de Pedro Rocha, a opção de compra também está aberta. O clube brasileiro terá que pagar 6 milhões de reais, quase 29 milhões de reais, para comprar o jogador.


Pedro

Talvez a contração que tenha gerado mais repercussões na rede social. Pedro saiu da Fiorentina, Itália, e brotou no bailão. Veio para o Flamengo com empréstimo de 1 ano pelo valor de 1 milhão de euros, cerca de 4,6 milhões de reais.


Michael

A maior contratação do Flamengo para a temporada foi a do jovem Michael. Revelação da edição do Brasileirão 2019, foi o responsável pela maior parte da verba gasta pelo clube carioca. Foi comprado por 7,5 milhões de euros, 34,5 milhões de reais.

Muito habilidoso, é um investimento feito pelo Flamengo. Com apenas 22 anos, o jogador pode trazer muito retorno para o clube.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle